Acompanhados, vamos mais longe

A positiva pressão da campanha

Na hora da pressão, todos nós temos que extrair o melhor de nós

Publicado em 20/8/2018 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 12:05

Conta-se a história de um piloto que pegou um monomotor, aeronave dotada de um único motor, e foi fazer um teste, era um avião muito antigo. Ao decolar ouviu um barulho embaixo da poltrona, e ao verificar, constatou que havia um rato roendo uma mangueira, justamente aquela que levava o combustível. Desesperado ele pensou que só haviam duas alternativas: desistir do voo, voltando para o local de onde decolara, ou optar em voar mais alto, uma vez que o rato não aguentaria a pressão atmosférica. Decidiu voar cada vez mais alto e, não aguentando a pressão, o rato morreu.

Este piloto teve que raciocinar rápido. A verdade é que, na hora da pressão, todos nós temos que extrair o melhor de nós, ao contrário, podemos embarcar numa experiência desastrosa. Ao meditar nessa história, analisei o nível de pressão que envolve uma campanha eleitoral, em especial esta marcada por dificuldades, tanto financeiras, quanto ao descrédito que a população tem atualmente em relação à política.

Semana passada, começamos a campanha. Eu sou candidato à reeleição ao Senado e, desde o primeiro dia, estamos na rua conversando com as pessoas, falando sobre o nosso trabalho no Senado e do desejo de continuarmos trabalhando pelo Estado do Rio de Janeiro e pelo Brasil. Apesar das dificuldades, nós do Partido Republicano Brasileiro (PRB), não temos do que nos envergonhar, podemos olhar nos olhos do eleitor, pois o nosso trabalho sério nos habilita.

Neste período, vamos extrair o melhor de nós, trabalhar com afinco, atentos aos detalhes, como se cada dia fosse o último da campanha. Não podemos deixar de fazer nossas reuniões, cumprir agendas ou trabalhar com diligência nas redes sociais, mas é nas ruas que se conquista o voto. Não podemos perder tempo, temos que conquistar os eleitores, muitos desalentados com tantos desmandos na política. Estamos ouvindo muitos “sim” e muitos “não” dos eleitores. E são estes “não” que precisam ser trabalhados. Vamos dialogar, explicar e contar o nosso projeto político às pessoas, sobre a importância do voto. Não vamos deixar ninguém embarcar na onda do “quanto pior melhor”.

Não se preocupe com matérias tendenciosas, conversas paralelas que têm a intenção de tirar o nosso foco do que interessa. Queremos ter êxito nas urnas e, consequentemente, alcançar o crescimento porque temos o projeto de mudança de reconstrução do nosso Brasil.

Precisamos trabalhar com afinco, conclamamos os nossos candidatos, militantes, lideranças e, em especial, a nossa juventude, para que trabalhem nesta campanha com toda garra e empenho. Vamos espalhar a verdade porque é isso que o eleitor precisa saber. Estejamos focados na vitória, multipliquem os seus votos, pois juntos conseguiremos o nosso objetivo, que é a mudança do nosso país. Sigamos juntos!

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

 

Reportar Erro
Send this to a friend