2019 chega com tudo

Na mensagem de reestreia, quero ressaltar a importância deste novo período da vida política nacional

Publicado em 4/2/2019 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 11:57

Instalada a nova legislatura no Congresso Nacional, também retorno oficialmente à presidência nacional do PRB, de cujo comando me ausentei durante o período que servi como ministro de Estado e também ao longo da campanha de 2018.

Na mensagem de reestreia, quero ressaltar a importância deste novo período da vida política nacional. Além da posse dos nossos 30 deputados federais e do senador Mecias de Jesus (RR), o PRB chegou ao segundo posto mais importante da Câmara com minha eleição como vice-presidente.

Pela primeira vez alcançamos posição de destaque no parlamento, fato que consolida nosso projeto político e o crescimento orgânico que é uma marca do PRB.

A quem muito é dado muito é cobrado, como diz o ditado, por isso temos a missão de ajudar a formular, discutir e aprovar as principais reformas estruturais do País. Estamos convictos de que precisamos enfrentar essas questões, mesmo que algumas delas sejam consideradas impopulares.

No âmbito partidário, convém registrar que o PRB foi o partido que mais cresceu em 2018 – depois do fenômeno do PSL de Jair Bolsonaro – enquanto siglas tradicionais recuaram.

É o sétimo crescimento consecutivo do nosso partido desde sua fundação, o quarto sob minha gestão.

Vale lembrar também que as eleições municipais de 2020 terão uma novidade: o fim das coligações para vereadores. Com isso, o partido que não conseguir se estruturar e montar um grupo forte acabará não elegendo vereador.

Peço aos presidentes municipais, vereadores e pré-candidatos que comecem a discutir o assunto desde já e que falem com os presidentes estaduais para definirem as estratégias, pois não podemos errar. Se negligenciarmos o tema agora não teremos tempo de organizar o partido.

Falaremos mais sobre isso em breve.

Boa semana e bom ano legislativo a todos nós.

 

PS 1: Registre-se aqui nossa tristeza e indignação pela tragédia em Brumadinho, Minas Gerais. O PRB atuará de forma intransigente na preservação do meio ambiente e das vidas humanas no Brasil.

PS 2: Lamento a morte do nosso deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro, apresentador Wagner Montes, aos 64 anos.

 

MARCOS PEREIRA
Vice-presidente da Câmara
Presidente nacional do PRB

 

Reportar Erro
Send this to a friend