Um apelo – parte 2

Artigo escrito por Marcos Pereira, Presidente Nacional do PRB

Publicado em 28/5/2012 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 21:55

Na mensagem da semana passada, fizemos o seguinte apelo para todos os republicanos nota 10 desse imenso País: vamos todos juntos nos unirmos para que, nas eleições municipais de outubro próximo, possamos mais que superar esta meta (no mínimo dobrar o número de nossos representantes municipais na próxima eleição) e, após a posse de todos aqueles que forem eleitos, possamos mostrar ao povo brasileiro a forma republicana de administrar.

Na mensagem dessa semana eu gostaria de reforçar o apelo acima e fazer mais um apelo, que chamo de parte 2 do apelo.

Eu tenho visto tanta divisão em tantos partidos pelo Brasil afora que fico muito preocupado. A falta de interesse pela coisa pública tem sido tão grande que vem gerando muitos problemas para alguns partidos; e tenho visto que o maior causador de divisões é o interesse pessoal.

Interesses pessoais são legítimos, mas para o homem público (político, gestor público, etc.) esses interesses têm que ficar em segundo plano, especialmente quando confrontados com o interesse público (interesse do povo, da cidade, do estado ou do país). Por isso, o meu segundo apelo é no sentido de que todos os republicanos pensem assim e ajam assim, isto é, colocando o interesse público, a res pública (sinônimo de coisa pública, de bens públicos) em primeiríssimo lugar.

Se todos agirem assim, faremos um partido diferente e mais forte para o bem do já tão sofrido povo brasileiro.

Boa semana a todos!

 

Marcos Pereira

Presidente Nacional do PRB

Reportar Erro
Send this to a friend