Todo dia é Dia da Mulher

Artigo escrito por Rosangela Gomes, coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal pelo PRB no Rio de Janeiro

Publicado em 8/3/2018 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 12:17

O Dia Internacional da Mulher é importantíssimo para lembrarmos da importância das mulheres na nossa sociedade. Mas será que ele deve ser celebrado apenas hoje, 8 de março? 

Não! Todo dia é dia de recordar o quanto a mulher tem um papel significante para a humanidade. Merecemos mais que uma data a ser celebrada para discutir todos os anos, todas as dificuldades pelos quais passamos nos outros 364 dias.

Como coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal luto pelo empoderamento feminino, pelo fim de todo tipo de violência, principalmente a violência contra a mulher, pela nossa igualdade de direitos, paridade de salários, entre diversas outras que enfrentamos diariamente. O PRB Mulher está a todo momento valorizando e ouvindo as mulheres, colocando em prática as suas ações para trazê-las para perto da política, e assim atuar e ser a protagonista da mudança na história.

No último período, tivemos alguns avanços em relação à política para as mulheres, seja da ampliação das redes de proteção, combate e criminalização à violência doméstica, ou pelo avanço da Lei Maria da Penha. Mas ainda é pouco, precisamos avançar mais. Entretanto, para isso é necessário que estejamos engajadas e determinadas a mudar a história. É preciso que nós mulheres tenhamos consciência dos nossos recursos, talentos, forças, competências, crenças, valores, missão e legados, assim estaremos potencializadas e saberemos o nosso verdadeiro papel.

Uma pesquisa feita pela Pulso Público a pedido do MTP (Movimento Transparência Partidária), que tem como coordenador o cientista político Marcelo Issa, mostra que a cada dez eleitores filiados a partidos políticos apenas quatro são mulheres. O PRB luta diariamente contra essa realidade como mostra a pesquisa ocupando a segunda colocação como o partido com mais mulheres filiadas. 

Estamos há anos batalhando, incansavelmente, na busca de soluções para estes problemas e, posso dizer que a luta pode ser árdua e difícil, mas eu não vou desistir. E você? Espero você aqui comigo nessa batalha diária, que é desenvolver e garantir políticas públicas para as mulheres, a fim de que a cada novo dia possamos comemorar as vitórias alcançadas, independente de ser um 8 de março. Ainda assim, desejo a você mulher, hoje, amanhã, todos os dias uma feliz e maravilhosa comemoração pela nossa data.

* Rosangela Gomes é coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal pelo PRB no Rio de Janeiro

Reportar Erro
Send this to a friend