FRB: 10 anos servindo ao Brasil

Artigo escrito por Telma Franco, presidente da Fundação Republicana Brasileira

Publicado em 27/3/2017 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 13:47

Pergunte-me o que uma criança faz aos 10 anos de idade. Possivelmente responderei: além de brincar, estudar, conviver com os pais e amigos, ela aprende muitas coisas, cresce e se desenvolve diariamente. Pergunte-me ainda o que é viver ao lado da mesma pessoa por 10 anos. Responderei quase imediatamente, já que sou casada há quase três décadas: é entregar-se com amor, respeitar, pensar nas necessidades do outro, dedicar-se a viver harmonicamente, conquistar sonhos e impulsionar o êxito mútuo. É dar as mãos e seguir juntos, construindo um novo caminho, mais consistente e bonito.

A Fundação Republicana Brasileira está completando 10 anos de existência neste mês. Ao pensar nesta importante data, proponho uma analogia. Comparo a disposição da FRB com a de uma criança que, curiosa, pergunta atentamente, ouve, analisa e aprende. Ela cresce a cada instante, porque cada situação promove lições e experiências para o seu desenvolvimento. Reflito ainda sobre sua maturidade, semelhante a de um casamento que, alicerçado em princípios como lealdade, comprometimento, retidão e responsabilidade, se mantém focado em objetivos comuns.

A história da FRB, de certa forma, se confunde com a minha. E se confunde também com a história de dezenas de pessoas que, com sua dedicação e talentos muito singulares, contribuíram com ideias e muito trabalho para que pudéssemos chegar até aqui. Já são 10 anos servindo ao Brasil. Somos todos coadjuvantes de uma biografia na qual o protagonista é o cidadão.

Temos nos dedicado a dar o nosso melhor, em troca do melhor do público ao qual atendemos. O suor de cada um dos voluntários, colaboradores, fornecedores e parceiros tem sido valorizado por meio dos resultados alcançados. E sabe qual é o nosso maior bem? Você! Você que acredita em nosso trabalho. Você que confia em nossos cursos e projetos. Você que nos ajuda a crescer, melhorar e alcançar cada vez mais pessoas.

Acabo de ser reeleita para o cargo de presidente e estarei à frente do trabalho na FRB por mais dois anos. Apenas posso agradecer, com o coração cheio de alegria e me esforçar para honrar essa confiança enorme. A você que constrói essa instituição conosco, nosso muito obrigado. Receba nosso abraço afetuoso. Ao Partido Republicano Brasileiro e a toda a executiva nacional, que tanto contribui para o desenvolvimento de nossas atividades, nossa sincera admiração. À nossa amada FRB, nossos parabéns, nossa força e nosso desejo de vida longa.

*Telma Franco é presidente da Fundação Republicana Brasileira 

 

Reportar Erro
Send this to a friend