Feminicídio em Salvador: vamos lutar por justiça e prevenção!

Feminicídio em Salvador: vamos lutar por justiça e prevenção!

 

Desde que assumi a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) tive a clara convicção de que a questão da violência contra a mulher seria um aspecto prioritário em nossa gestão. No mesmo dia em que assumi a pasta, uma professora de 37 anos foi morta a tiros, ao lado de suas duas filhas, uma bebê de 2 meses, e uma menina de 10 anos, no bairro de Vila Canária. Vamos atuar da prevenção, por meio de políticas públicas, e acompanhar de perto, os possíveis casos de feminicídio em Salvador, cobrando justiça e prestando o devido apoio à essas famílias.

Já no interior da Bahia, no município de Vereda, uma adolescente de 15 anos foi morta por estrangulamento por um rapaz com quem havia marcado um encontro por meio de redes sociais. Preso, o jovem de 19 anos confessou o feminicídio, que alegou ter sido motivado pela vítima se negar a fazer sexo com ele. Nesse caso, temos ainda a preocupação ampliada para os riscos que os jovens, em geral, atravessam no consumo excessivo e sem nenhuma triagem das redes sociais, e as relações que são estabelecidas através desses instrumentos.

Esses dois casos ilustram uma triste realidade no Brasil, e na Bahia, e reforçam a prioridade que daremos nas ações de prevenção, seja no aspecto da violência doméstica ou na proteção de nossos jovens e de nossas crianças.

O momento agora é de conhecer os projetos existentes na SPMJ, sugerindo outras ações, e fortalecendo, sobretudo, as parcerias e interlocuções com órgãos e instituições da rede de proteção e atenção à mulher que existem em Salvador e na Bahia.

Nossa pasta tem uma importância estratégica na cidade, afinal, mulheres, crianças e jovens, juntos, representam a maioria da população soteropolitana.

*Rogéria Santos é vereadora de Salvador (licenciada), coordenadora municipal do PRB Mulher e secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

VER TODOS OS ARTIGOS
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.