“Fato indecente, repugnante, que nos causa repulsa e indignação”

tia-ju-prb-foto-cedida-13-09-16

 

A cidade do Rio de Janeiro amanheceu no último domingo (11/9) sob o impacto de um fato trágico. Descobrimos logo cedo que um coronel da Polícia Militar, que tem a responsabilidade de gerir o Fundo Beneficente da corporação, foi preso em flagrante por dois corajosos e destemidos colegas de farda sob a acusação de estar estuprando uma criança de apenas dois anos de idade, dentro de um carro, em Ramos, na zona norte do Rio. O fato é uma indecência, entristece a todos nós e causa repulsa e indignação, principalmente porque seu protagonista é um agente público que deveria dar exemplo para a sociedade e, no entanto, acabou se envolvendo em um crime tão bárbaro quanto hediondo.

Exalto a coragem e a tenacidade dos dois bravos policiais. Eles demonstraram grande senso profissional e caráter ao se recusarem a aceitar suborno oferecido por este monstro chamado Pedro Chavarry Duarte, que precisa ser sumariamente afastado do convívio de seus colegas e ser posto à margem da sociedade com perda de liberdade por muitos anos, caso seja comprovada a sua culpa. Na condição de presidente da Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), vou acompanhar de perto os desdobramentos desse caso para garantir que a Justiça seja feita, desde a instauração do inquérito policial até o julgamento final do acusado.

Comprovada a prática do delito, a punição deve ser na proporção da gravidade do crime, dando uma resposta à sociedade, evitando que casos como este se repitam. Por fim, estarei fiscalizando o cumprimento de todos os direitos e garantias assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para a vítima e seus familiares, incluindo todo o aparato psicológico necessário.

*Tia Ju é deputada estadual pelo PRB Rio de Janeiro e presidente da Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso da Alerj

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!