Brasília, uma cidade ainda jovem

Artigo escrito por Julio Cesar, deputado federal pelo PRB Distrito Federal

Publicado em 21/4/2019 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 11:02

Em 2012 desembarquei em Brasília para assumir uma importante missão: iniciar a minha trajetória na carreira política. A minha chegada se confunde com as comemorações dos 25 anos do título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Feita com traços finos e únicos, Brasília me surpreendeu. Encontrei uma cidade feliz e cercada de encantos. Mesmo natural de São Bernardo do Campo, em São Paulo, sua arquitetura ímpar me colocava exatamente onde eu queria estar. Em meio a tantas belezas era impossível não perceber a garra de seu povo. Cidade de clima indefinido, mas que carrega o povo trabalhador, que acorda cedo e vai à luta.

Sonhada por um homem e planejada por outro, Brasília é uma cidade jovem. O avião construído em pleno planalto central consegue reunir em meio às suas perfeições, a diversidade e a cultura. Cidade de inúmeras particularidades, a iniciar pelo seu inconfundível céu azul, passando pelo cerrado e mergulhando no mar, o nosso Lago Paranoá.

Sete anos se passaram e eu ainda me orgulho da escolha que fiz. Foi no dia a dia e com muito trabalho que ampliei o meu círculo de amizades. Brasília me acolheu com carinho e acreditou no meu intuito em colaborar para uma cidade melhor.

Agora, com 59 anos, perpetuando a sua jovialidade e independente de seus problemas, permaneço acreditando na cidade que adotei para trabalhar e viver. E sob o céu de Brasília e do olhar do povo candango é que venho incansavelmente construindo, com muito orgulho, mais um capítulo da minha história.

*Julio Cesar é deputado federal pelo PRB Distrito Federal

Reportar Erro
Send this to a friend