Assim construímos um País

Artigo escrito por Mauro Silva, presidente da Fundação Republicana Brasileira.

Publicado em 10/11/2014 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 18:51

Diz a parábola que sábio é aquele que ergue sua casa sobre a pedra, pois a base forte garantirá sua segurança contra as tempestades e a sobrevivência do seu lar por muitos anos. O ensinamento nos lembra como devemos edificar nossas vidas, como ela se torna mais tranquila e produtiva quando é assentada sobre os bons valores.

O princípio também é  válido para a sociedade. Com toda certeza, podemos dizer que feliz é a nação que conta com chão firme, cujas gerações atuais sempre deixam condições de desenvolvimento melhores para quem vem depois. A base da construção de uma sociedade é o seu povo e nada lhe confere mais solidez para enfrentar as crises e as provações do que a firmeza de propósitos, a clarividência de objetivos e a disposição para o trabalho.

A Fundação Republicana Brasileira (FRB) acredita que a única receita de uma base sólida é a educação. Ela produz agentes habilitados para servir ao país na identificação correta das suas necessidades e na solução dos seus problemas, além de constituir cidadãos cientes e zelosos das suas responsabilidades. Por meio dos nossos diversos cursos de formação política e de capacitação em línguas, gestão pública e demais habilidades, ajudamos a formar cidadãos, a base essencial para uma sociedade sadia.

Com o novo portal que inauguramos agora (fundacaorepublicana.org.br), potencializamos nosso alcance e colocamos mais uma pedra na construção do nosso povo. A internet é hoje uma grande arena pública, um espaço de debates, de protestos, de mobilização e de aprendizado. Se bem utilizada, seu potencial transformador é enorme e agora ela está à serviço da disseminação do republicanismo.

Apresentamos uma ferramenta atraente, didática, inteligente, simples e a colocamos à disposição das pessoas, independente da sua filiação partidária ou de qualquer outra ordem. Todos são bem-vindos!

Convidamos a todas e todos para que usem e explorem esta oportunidade de crescimento pessoal e cívico, buscando o conhecimento indispensável ao nosso crescimento. Quanto mais preparados estivermos, mais segura será a base para a edificação deste querido país chamado Brasil.

Portanto, bons estudos!

Mauro Silva é presidente da Fundação Republicana Brasileira

Reportar Erro
Send this to a friend