A trajetória de um vencedor

Artigo escrito por Gilmaci Santos, deputado estadual pelo PRB e líder da bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo

Publicado em 18/2/2013 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 19:48

Assim como muitos brasileiros, ele teve uma vida muito difícil. Filho do relacionamento entre uma empregada doméstica e o patrão, foi doado pela mãe logo após nascer. Nem tinha crescido ainda, e os pais adotivos se separaram deixando-o com a avó materna. A história que até parece tirada das páginas de uma triste ficção diz respeito à vida do presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira.

Quem conhece sua personalidade e sua postura firme nem imagina que o início de sua vida tenha sido tão difícil, mas como todos aqueles que não aceitam imóveis as adversidades e obstáculos que a vida traz, Marcos Pereira venceu e hoje é considerado um dos homens mais influentes da política brasileira. Com apenas 17 anos, Pereira já era dono de um escritório de contabilidade e formou-se em direito. Foi do Espírito Santo para o Rio de Janeiro, depois para São Paulo, e com apenas 31 anos já era o vice-presidente da Rede Record.

Em 2011, Marcos Pereira assumiu a presidência nacional de nosso partido, mesmo não tendo experiência alguma nessa área. Em pouco tempo provocou mudanças profundas na legenda e na política nacional. Recentemente, em entrevista ao jornal O Hoje, de Goiânia, ele disse que acima da aliança política com a presidente Dilma Rousseff está o interesse da população. Segundo Pereira, “somos aliados, mas não subservientes”. Essa pequena frase mostra muito da atuação revolucionária deste homem.

Com quase oito anos de criação, o partido está crescendo a todo vapor. Na primeira eleição disputada em 2008, elegemos 77 vereadores e duas prefeitas em todo o Estado. Já em 2012, o partido chegou a um crescimento de mais de 70% no legislativo, elegendo 132 vereadores, cinco prefeitos e cinco vice-prefeitos, além de vários secretários municipais. Saímos com candidatura própria para a prefeitura da capital, o jornalista Celso Russomanno, que ficou entre os três primeiros candidatos mais bem votados com 1,3 milhão de votos. Em todo o país, foram eleitos 78 prefeitos, 1.204 vereadores e obtivemos quase 6 milhões de votos. Por isso, posso afirmar com toda a certeza que grande parte deste resultado deve-se à maneira inovadora que Marcos Pereira tem de liderar.

Para quem que, como eu, participou do nascimento deste partido, é extremamente recompensador ver seu crescimento quantitativo, mas, acima de tudo, qualitativo. Nosso PRB nasceu, engatinhou e hoje caminha a passos largos para se tornar um dos maiores partidos do país. Isso porque ele se destaca nesse momento histórico em que a população vê com total descrédito a atuação de políticos e partidos. Como o próprio presidente disse, nosso partido não é melhor, mas é diferente. É exatamente com esse espírito diferente que Pereira tem transformado gradativamente a visão negativa que se tem sobre a política. Hoje, sim, posso dizer que vejo um futuro satisfatório para o nosso país, pois se ergue um exército que será capaz de fazer a verdadeira política, aquela que busca ações que promovam o bem-estar individual e coletivo.

Cada época teve o seu líder ou revolucionário, a história está cheia deles, são eles que agregam multidões e representam um ideal, marcham e lutam por mudanças. Hoje vejo que se levanta um novo líder que, com certeza, ficará na história, não como o presidente de um partido, mas como representante de um povo farto da situação política que temos vivido. Com a liderança de Marcos Pereira tenho certeza de que alcançaremos grandes transformações em nosso país, pois como disse o filósofo Sócrates: “sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos”.

Marcos Pereira, parabéns e obrigado. Parabéns por sua atuação firme e inovadora, e obrigado por ter escolhido o PRB e acreditado em cada um de nós. Conte sempre com essa grande família republicana.

*Gilmaci Santos é deputado estadual pelo PRB e líder da bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo

Reportar Erro
Send this to a friend