A força feminina

capa_15_04_artigo

O primeiro relatório da ONU Mulheres, o “Progresso das Mulheres no Mundo 2011-2012: Em Busca de Justiça”, mostrou que, apesar do reconhecimento da igualdade de gênero nas constituições de 139 países,dos 192 países membros das Nações Unidas, as mulheres ainda continuam vítimas da violência e das desigualdades no lar e no exercício de suas profissões. O mesmo relatório convoca ainda os governos a revogarem leis que discriminam as mulheres e que façam garantir uma legislação para protegê-las.

É lamentável que nos dias de hoje ainda tenhamos que nos deparar com esse tipo de injustiça. As mulheres já demonstraram o quanto são fortes e hoje ocupam espaços em todos os seguimentos da sociedade, conquistando respeito e credibilidade. Está mais do que na hora das mulheres terem o verdadeiro valor que merecem. É inquestionável a força feminina e o reconhecimento de seus méritos, já constatados pelas grandes conquistas durante a evolução de sua história. Para mim, a diferença de gênero jamais deveria limitar ou diminuir o espaço na sociedade.

*Ossesio Silva é deputado estadual e vice-presidente do PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!