A compaixão e o amor pelos animais são reflexos da bondade de caráter

A morte de um cachorro por um funcionário da rede de supermercados Carrefour, em Osasco, na Grande São Paulo, mobilizou o país desde o fim de semana, e 1,3 milhão de pessoas já assinaram, até a manhã de quarta-feira, 05 de dezembro, uma petição que pede punição aos responsáveis.

A crueldade do ato, exposto em vídeos que circulam na internet, é digna de repúdio e de tristeza, em saber que, diariamente, fatos como esses acontecem nos quatro cantos no nosso país.

No Brasil, maltratar animais é crime e a pena é de detenção de três meses a um ano, aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal. Nossa Lei de Crimes Ambientais é clara, no seu artigo 32, quando versa sobre “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Porém, raramente, agressores de animais são presos. Na prática, esses casos são consideramos como crime de “menor potencial ofensivo”, o que significa que essa punição raramente é aplicada.

Permanecemos na luta para que avancem, os inúmeros Projetos de Lei que tramitam nas mais diversas esferas, que clamam pedem o endurecimento de nossas Leis no caso de maus tratos a animais.

Em Salvador, como vereadora, acompanho de perto essas questões, e nosso gabinete está aberto para todos vocês, que precisarem de ajuda nesse sentido. Não vislumbro como alguém, que trata os animais com violência, possa ter ações positivas com o seu semelhante. Entendo que a compaixão e o amor pelos animais são reflexos da bondade de caráter, e da relação do homem com Deus.

*Rogéria Santos é vereadora pelo PRB em Salvador (BA)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

VER TODOS OS ARTIGOS
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.