Zé Cardoso e Padre Lazinho filiam-se ao PRB

25_07_13_destaque04_ze _cardoso_padre_lazinho_filiam_ ao_prb01

Encontro Regional foi promovido pela executiva estadual na cidade. Líderes do partido e mais de 800 pessoas, além do ex-deputado federal Celso Russomanno, prestigiaram o evento

Suzano (SP) – Preteridos pelo seu antigo partido na disputa pela Prefeitura de Suzano, em 2012, o empresário José Augusto Cardoso Filho, o Zé Cardoso, e o padre Lázaro Aparecido Sales, popularmente conhecido como Padre Lazinho, filiaram-se ao PRB no último sábado (20) em Encontro Regional promovido pela executiva estadual na cidade. Líderes do partido e mais de 800 pessoas, além do ex-deputado federal Celso Russomanno, prestigiaram o evento.

Os dois haviam registrado suas candidaturas a prefeito e vice pelo PSDB, mas a Justiça Eleitoral extinguiu a homologação dia 7 de julho, um dia antes do início da campanha, após a destituição pelo diretório paulista do comando local presidido pela esposa de Zé, Ana Júlia Cardoso. Com isso, o juiz da 181ª Zona Eleitoral, Fernando Augusto Conceição, considerou válida a formação de uma nova comissão provisória em Suzano.

Depois de intensa disputa judicial por conta da decisão, a família Cardoso se aproximou da liderança do PRB e costurou um amplo trabalho regional de desenvolvimento partidário. Além do próprio Zé, que deve concorrer a deputado federal em 2014, sua filha Juliana Cardoso, hoje coordenadora estadual do PRB Desenvolvimento Sustentável, também pode candidatar-se a deputada estadual. Pai e filha já têm garantia de legenda do partido.

Zé, Ana Júlia e Juliana não pouparam elogios às lideranças nacional e estadual do PRB em seus discursos. Ao contar como foi recebida no partido, a família Cardoso disse que “conquistou novos amigos”. “Falo do PRB com brilho nos olhos porque sentimos que estamos no lugar certo. E por que o PRB? Porque é um partido ético, que pensa na coisa pública, não nos interesses pessoais, e tem sua convicção”, discursou Juliana.

Ana Júlia, que já preside o PRB Suzano, seguiu o tom: “Todos sabem as dificuldades que enfrentamos (a destituição do diretório). Por isso acreditamos que o PRB chegou para revolucionar, para mudar nossa região, e tem ideal de se transformar num partido grande, limpo”. Ao assinar sua filiação, Zé Cardoso finalizou: “É com orgulho que passo a fazer parte do PRB. Juntos vamos trabalhar por uma cidade e um estado melhor”.

Participaram do encontro o vice-presidente estadual do PRB, Vinicius Carvalho; o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, os deputados Otoniel Lima (federal) e Gilmaci Santos (estadual); o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filó; o superintendente federal do Ministério da Pesca, Jorge Augusto; os coordenadores nacional e estadual do PRB Saúde, Dr. Paulo André e Dr. Saldanha Leivas; a coordenadora estadual do PRB Mulher, Thabata Yamauchi; o coordenador estadual do PRB Juventude, vereador Jean Madeira (SP); o vereador Deneval Dias (Poá) – representando todos os vereadores, além de representantes de 25 cidades.

Texto: Diego Polachini / Ascom – PRB São Paulo
Foto: Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!