Xandão Gomes defende melhores condições para os professores e escolas de Viamão

Alunos também participaram da mobilização em apoio aos professores, que lutam por melhores salários, condições de trabalho e valorização da classe

Publicado em 30/5/2016 - 00:00

Xandão Gomes defende melhores condições para os professores e escolas de Viamão
O presidente da Câmara, vereador Xandão Gomes abriu espaço para que os manifestantes apresentassem suas reivindicações

 

Viamão (RS) – Durante a sessão da última terça-feira (24), a Câmara de Vereadores de Viamão recebeu a manifestação de servidores municipais da educação, que ocuparam o local com cartazes e bandeiras do CPERS, seguindo os protestos que vêm ocorrendo em todo o estado devido ao parcelamento de salários feito pelo governo.

O presidente da Câmara, vereador Xandão Gomes (PRB-RS), abriu espaço para que os manifestantes apresentassem suas reivindicações. Ocupando a tribuna para expor a situação da rede estadual, o professor Lucas Nunes pediu o apoio dos vereadores à causa, para que enviem uma moção de repúdio ao Governo do Estado. “Sejam a nossa voz, sejam a voz da educação”, disse. Alunos também participaram da mobilização em apoio aos professores, que lutam por melhores salários, condições de trabalho e valorização da classe.

Xandão disse que existem coisas sagradas a serem cumpridas pelo governo, como o pagamento de salários aos trabalhadores da educação, saúde e segurança. “Às vezes fico pensando, que país nós estamos construindo, onde essas áreas são saqueadas?”, questionou. Ele destacou que investir na educação e na justa remuneração dos professores é incentivá-los a desempenhar cada vez melhor suas funções. “Com isso esses profissionais irão trabalhar com tranquilidade e ajudarão o Estado a melhorar a vida das pessoas, oferecendo educação de qualidade para nossos alunos”, enfatizou.

Texto e foto: Thayse Rodrigues

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend