Weber Araújo participa de festa da família do AABB Comunidade

O prefeito entregou novos kits para os alunos do programa e destacou a importância do projeto para a formação dos jovens carentes do município de Russas (CE)

Publicado em 31/5/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 17:37

Russas (CE) – Com o objetivo de promover momentos de lazer e integração, o programa AABB Comunidade de Russas, com apoio da Prefeitura Municipal e Banco do Brasil, realizou, na quarta-feira (29), a Festa da Família.

O evento contou com a presença do prefeito Weber Araújo (PRB); da primeira dama, Mazé Torquato; da secretária da Educação, Ana Maria; da coordenadora do Programa, Cristiane Vieira; da presidente da AABB, Sebastiana Cordeiro; da gerente da agência de Russas do BB, Cleiton Araújo; de educandos do programa, familiares e outros convidados.

Na oportunidade, aconteceu a entrega de kits, composto de fardamento completo e mochila aos educandos do programa. Ocorreu também a realização do II Talento Kids do AABB Comunidade, com apresentações artístico-culturais. Foi um momento importante de socialização das atividades e apresentação dos jovens talentos à população russana.

O programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade, fundamentada no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção do conhecimento e o acesso à cidadania.

“O programa contempla 106 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, com idades entre 6 a 18 anos incompletos, que participam de atividades como: artes, tênis de mesa, xadrez, complemento educacional, futsal, vôlei, dança, matematização, formação cidadã, violão e flauta”, destacou o prefeito.

Para o gestor Weber Araújo, “o programa tem papel fundamental para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Suas atividades garantem inclusão social e desvia-os dos caminhos tortuosos do mundo moderno”, frisou.

Implantação

O programa Integração AABB Comunidade de Russas foi implantado no município no ano de 1997, na gestão do então prefeito Weber Araújo, que sempre prestou o apoio necessário às atividades desenvolvidas pelo projeto e não mediu esforços para que o programa fosse uma realidade no município.

Em 2017, Weber Araújo assinou a renovação do convênio que garante a parceria da Prefeitura Municipal com o programa até o ano de 2020.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Russas (CE)
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend