Weber Araújo comemora a conquista do Prêmio Agrinho

O prefeito comemorou a conquista, pelo terceiro ano consecutivo, do Prêmio Agrinho pelo programa educacional desenvolvimento na área rural de Russas

Publicado em 28/11/2017 - 00:00

Weber Araújo comemora a conquista do prêmio Agrinho pelo 3º seguido
O prefeito comemorou a conquista, pelo terceiro ano consecutivo, do Prêmio Agrinho pelo programa educacional desenvolvimento na área rural de Russas

Russas (CE) – O prefeito Weber Araújo (PRB) parabenizou todos os servidores da educação pela conquista do Prêmio Agrinho da Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) pelo 3º ano consecutivo. Para o gestor, o reconhecimento demonstra o empenho, compromisso e dedicação com que a educação municipal para área rural.

O anúncio da importante conquista foi feito na última sexta-feira (24), no Centro de Negócios do Sebrae, em Fortaleza, durante a solenidade de premiação da adição 2017 do Programa. Além do título máximo, o município conquistou também o 2º lugar na modalidade Experiência Pedagógica com a Escola Uirandé Augusto Borges, em que o professor responsável Felipe de Sousa Lima foi agraciado com uma motocicleta de 100CC.

“O terceiro título seguido de Município Agrinho, vem para coroar o investimento e seriedade com que a Gestão Weber Araújo trabalha o desenvolvimento da educação do município de Russas”, afirmou o prefeito Weber Araújo.

Também na mesma modalidade, a cidade ficou na 8ª posição com a Escola Joana Alves de Sousa do distrito de Lagoa grande. Outra conquista importante para Russas, foi a 4ª colocação na modalidade Redação do 4º ao 5º ano, conquistado pela aluna Graziele da Escola Zina Moreira.

Vale ressaltar ainda, que pelo fato de Russas ter conquistado o prêmio Município Agrinho, três escolas foram agraciadas com um computador. Foram as unidades escolares Dr. José Martins de Santiago, Francisco das Chagas Lima e Francisco Sérgio Rebouças.

Outra grande conquista que certifica esse compromisso foi que o município de Russas neste ano obteve quatro escolas entre as 150 melhores do estado premiadas no Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará – SPAECE 2016. E ainda todas as escolas de Russas estão no nível desejável da escala de proficiência, nas turmas de 2ª série.

Para o prefeito Weber, garantir educação de qualidade é uma das prioridades do seu governo. “Investir na educação é garantir transformação da sociedade, é proporcionar condições para que as crianças do hoje tenham um futuro brilhante no amanhã”, frisou.

Programa Agrinho

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo Senar-CE em parceria com as secretarias municipais, e neste ano completou 15 anos de existência. Por meio dele, temas importantes como meio ambiente, saúde, trabalho, consumo e cidadania são explorados junto às crianças e adolescentes rurais.

Nesta edição, o tema norteador foi “Agrinho sai em defesa da Cidadania” e teve como objetivo enriquecer a qualidade de vida no campo, pela construção de novos valores de resistência e renovação da realidade na zona rural, visando que todos sejam agentes multiplicadores nesse processo.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Russas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend