Weber Araújo assina adesão aos Programas Agrinho e Peteca

Prefeito assinou os convênios dos programas educacionais que têm como meta combater a exploração de crianças e levar conhecimento aos estudantes da zona rural

Publicado em 10/3/2018 - 00:00

Weber Araújo assina adesão aos Programas Agrinho e PETECA
Prefeito assinou os convênios dos programas educacionais que têm como meta combater a exploração de crianças e levar conhecimento aos estudantes da zona rural

Russas (CE) – Em evento promovido pela Secretaria da Educação e do Desporto Escolar, ocorrido na semana passada, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Russas, o prefeito Weber Araújo (PRB) assinou os termos de adesão oficializando a participação do município de Russas na edição 2018 dos Programas Agrinho e Peteca.

A cerimônia contou com a presença da liderança política Ricardo Weber, secretários municipais, representantes de diversos segmentos sociais, diretores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino, profissionais da Assistência Social e sociedade civil.

Weber Araújo ressaltou que o Programa Agrinho é muito importante, visto que, além de proporcionar a educação dos alunos, garante também à socialização de toda a comunidade escolar, já que, “trabalha temas relevantes que contribuem com a boa formação dos estudantes e consequentemente a melhoria das condições sociais, econômicas e culturais das famílias”, afirmou. Sobre o Peteca, o gestor destacou que “é um Programa de fundamental importância pelas atividades de combate contra a exploração de crianças e adolescentes”, frisou.

O Gestor relatou também que não poderia ficar fora de mais uma edição do Agrinho, já que Russas é destaque no estado do Ceará como o único município a conquistar por três anos seguidos (2015, 2016 e 2017) o título máximo do Programa, consagrando-se então tricampeão  do título “Município Agrinho”.

Programa Agrinho

O Agrinho é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com as prefeituras e tem por finalidade desenvolver atividades pedagógicas voltadas para o meio ambiente com as escolas da zona rural. É um programa educativo, transformador e motivador de mudanças de hábitos e atitudes, que prioriza a criança, transformando-a, pela educação, em agente de melhoria das condições sociais e econômicas das famílias e da comunidade onde vivem. Está será a 16ª edição do Programa que terá como tema norteador “Agrinho sai em defesa da Cidadania”

Programa Peteca

O Peteca (Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente) é um programa desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipais de Educação, com a participação dos demais órgãos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Consiste num conjunto de ações de conscientização e sensibilização na comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente.

Texto e Fotos: Ascom – Prefeitura de Russas (CE)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend