Washington Uchôa se reúne com a secretária municipal da Mulher, Idosos e Direitos Humanos

Vereador do PRB e a secretária Dayse Penna debateram maneiras de ajudar as pessoas de Volta Redonda que têm Mal de Parkinson

Publicado em 13/2/2019 - 00:00

Washington Uchôa se reúne com a secretária municipal da Mulher, Idosos e Direitos Humanos
Na pauta, formas de ajudar as pessoas de Volta Redonda que têm Mal de Parkinson

Volta Redonda (RJ) – Na manhã de terça-feira (12), o vereador Washington Uchôa (PRB) se reuniu com Dayse Penna, secretária municipal da Mulher, Idosos e Direitos Humanos, para buscarem, juntos, formas de ajudar as pessoas de Volta Redonda que têm Mal de Parkinson, um distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento, muitas vezes incluindo tremores.

Segundo Dayse Penna, a doença causa limitações, mas não é considerada uma deficiência física. “Precisamos ter um espaço para ouvi-los. Minha ideia é fazermos uma audiência pública para tentarmos descobrir formas de ajudarmos essas pessoas, que muitas vezes já são mais velhas e acabam tendo algumas limitações. Podemos convidar profissionais da área da saúde, portadores do Parkinson e soube também que alunos de uma faculdade de Volta Redonda fizeram um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre o tema. Seria legal reunir essas pessoas em prol de um bem coletivo”, disse a secretária, que convidou o vereador por ele ser relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal de Volta Redonda.

Washington Uchôa se comprometeu a buscar, junto ao prefeito Samuca Silva, formas de ajudar a secretaria, que hoje realiza um trabalho amplo. “Muitos assuntos abordados pela secretaria devem ser levados para dentro das escolas, as pessoas precisam de informação. A Dayse me apresentou diversos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais que trabalham com ela que merecem todo nosso apoio. Estarei com ela nessa luta por melhoria da qualidade de vida dos parkinsonianos”, afirmou o republicano.

Texto e foto: Ascom – vereador Washington Uchôa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend