Washington Uchôa homenageia alunos do curso técnico de mecatrônica do ICT

Trabalho de conclusão dos alunos foi apresentado na Expo ICT 2018 com o tema “Sistema de Acessibilidade para Pedestres Portadores de Deficiência Visual”

Publicado em 17/11/2018 - 00:00

Washington Uchôa homenageia alunos do curso técnico de mecatrônica do ICT
Trabalho de conclusão dos alunos foi apresentado na Expo ICT 2018 com o tema “Sistema de Acessibilidade para Pedestres Portadores de Deficiência Visual”

Volta Redonda (RJ) – O vereador Washington Uchôa (PRB) entregou Moção de Congratulações e Aplausos a um grupo de alunos do curso técnico de Mecatrônica do ICT (Instituto de Cultura Técnica).

A homenagem foi dada a Daniel Rodrigues Araújo, Davi Freitas do Carmo, Lucas Barbosa de Sousa Oliveira, Luiz Henrique Paschoal Lopes e Pedro Campos Toledo. Eles fizeram um trabalho de conclusão do curso técnico de Mecatrônica, apresentado na Expo ICT 2018. Foi o projeto “Sistema de Acessibilidade para Pedestres Portadores de Deficiência Visual”.

“O trabalho consiste no desenvolvimento de um projeto cuja função principal seria auxiliar pessoas com deficiência visual ou com dificuldades significativas para enxergar, na travessia das vias, proporcionando segurança, autonomia e inclusão. Fico feliz em ver jovens preocupados com o bem estar de pessoas com deficiência”, disse o vereador, que é relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal.

A ideia do projeto é um semáforo automatizado, adaptado, conectado via Bluetooth a uma bengala, informando as cores relativas ao seu estado (verde, vermelho ou amarelo). A bengala teria um manual, em braile, esclarecendo seu uso e funcionamento.

“O grupo merece nossos aplausos, assim como o coordenador técnico de Mecatrônica, Paulo Fleming, que os orientou, o professor Felipe Teixeira, e o diretor presidente e dono do ICT, Claudio Menchise, pela demonstração de sensibilidade a essa situação referida no tema do projeto escolhido e pela ideia propriamente dita. Merecem nossa admiração e respeito”,  finalizou o parlamentar, acrescentando que os alunos estão concorrendo ao Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos.

Texto e foto: Ascom – vereador Washington Uchôa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend