Washington Uchôa fiscaliza funcionamento de rampas de acessibilidade em ônibus

Republicano visitou as empresas de viação Sul Fluminense e Elite

Publicado em 8/11/2018 - 00:00

Washington Uchôa fiscaliza funcionamento de rampas de acessibilidade em ônibus
Republicano visitou as empresas de viação Sul Fluminense e Elite

Volta Redonda (RJ) – O vereador Washington Uchôa (PRB) esteve, na segunda-feira (5), nas viações Sul Fluminense e Elite, juntamente com o fiscal de transporte da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Devisson Ignacio, para fiscalizar as rampas de acessibilidades dos ônibus em Volta Redonda.

“Como muitos já sabem, temos realizado na Prefeitura reuniões do grupo de trabalho para inclusão de Pessoa com Deficiência. Dividimos algumas equipes de trabalho e eu fiquei na equipe de mobilidade, por isso fui fazer essas visitas”, explicou o vereador.

Na Viação Sul Fluminense, Uchôa foi recebido por Fernando Lima, diretor comercial da empresa. Segundo Fernando, a Sul Fluminense conta com 151 veículos na frota, sendo 47 com plataforma, um percentual de 31.13%. “Fazemos a manutenção aqui mesmo em nossa garagem. Todos os nossos motoristas passam por um treinamento no Sest Senat para aprenderem a manusear a rampa de acessibilidade”, disse o diretor.

Na Viação Elite, o vereador foi recebido pelo gerente administrativo Rodrigo Paiva. “Cuidamos sempre para que nossos ônibus atendam os cadeirantes da cidade”, disse.

Segundo o último levantamento da STMU, a Viação Elite conta com uma frota de 61 veículos, sendo 53 com plataforma para cadeirantes, um percentual de 86,9%. A Viação Pinheiral possui 17 veículos, todos com plataforma. Já a Viação Cidade do Aço possui sete veículos, sendo seis com plataforma. O total da frota municipal é de 236 veículos, sendo 123 com plataforma, um percentual de 52,11%.

“Os portadores de necessidades especiais de nossa cidade merecem respeito e um serviço de transporte de qualidade. Farei o que estiver ao meu alcance para que esse serviço de qualidade chegue até eles”, finalizou Washington Uchôa.

Texto e foto: Ascom – vereador Washington Uchôa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend