Washington Uchôa debate irregularidades do “Minha Casa Minha Vida” em Volta Redonda

Republicano assumiu a presidência da comissão especial que vai averiguar irregularidades do programa no município de Volta Redonda (RJ)

Publicado em 25/5/2018 - 00:00

Washington Uchôa debate irregularidades do "Minha Casa Minha Vida" em Volta Redonda
Republicano assumiu a presidência da comissão especial que vai averiguar irregularidades do programa no município de Volta Redonda (RJ)

Volta Redonda (RJ) – O vereador Washington Uchôa (PRB) assumiu a presidência da comissão especial que vai averiguar irregularidades do programa no município de Volta Redonda.

No último dia 22 de maio, o republicano se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal, para se atualizarem sobre a situação dos nove condomínios do Minha Casa Minha Vida existentes em Volta Redonda. Também participou da reunião o presidente da Câmara Municipal, vereador Washington Granato.

“A caixa disse estar aberta ao diálogo sobre os problemas estruturais e afirmou que os novos condomínios que serão entregues terão hidrômetros individuais, que é uma das maiores reclamações dos moradores”, apontou o republicano.

No dia 23 de maio, Washington Uchôa esteve na Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) para conversar com a assistente social responsável pelo Programa Minha Casa Minha Vida, Aline Rodrigues, e com a assistente jurídica da Smac, Carolina Cunha. O vereador levou um ofício buscando informações sobre os critérios de seleção dos prováveis contemplados, quantas unidades foram entregues desde 2017, se existem medidas a serem tomadas com os imóveis que se encontram vazios e quais bairros estão no programa atualmente.

Aline e Carolina sugeriram uma reunião entre a Smac, a Caixa Econômica, o Banco do Brasil, a Comissão Especial, as Polícias Civil e Militar e a defensoria pública, para traçarem medidas e soluções para os problemas apresentados pelos moradores.

“Sabemos que as dificuldades vão além dos problemas estruturais apresentados pelos moradores. Espero que com essa comissão, algum plano possa ser traçado”, disse Washington Uchôa.

Texto e foto: Ascom – vereador Washington Uchôa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend