Washington Barbosa pede construção de um calçadão na beira do Rio Cuiabá

Proposta é que o local também ofereça uma parada de embarcações

Publicado em 25/7/2012 - 00:00

Washington pede construção de um calçadão na beira do Rio Cuiabá
Proposta é que o local também ofereça uma parada de embarcações

Cuiabá (MT) – Com o advento da Copa do Mundo de 2014 que será realizado em Cuiabá, o vereador Washington Barbosa (PRB-MT) sugeriu ao governo do estado, que viabilize um projeto para a construção de um calçadão na beira do Rio do Cuiabá, próximo ao bairro Porto, com o objetivo de incentivar o turismo.

Ele acredita que o turismo precisa ser incentivado por trazer desenvolvimento econômico ao município. Segundo ele, a construção de um calçadão irá trazer lazer e entretenimento para as famílias cuiabanas. “A construção de um calçadão em torno do Rio vai gerar centenas de benefícios, dentre eles, emprego e renda com a criação de feiras de artesanatos, bares, restaurantes, viveiros, como também um local para fazer caminhadas, entre outros”, argumentou.

Barbosa propõe que o local também ofereça uma parada de embarcações. No entanto, ele observa que o governo do estado junto à Prefeitura Municipal devem revitalizar o Rio Cuiabá e os bairros que ficam nas proximidades.

O vereador mencionou uma matéria divulgada na imprensa de um convênio com a Secretaria de Turismo para que a cidade receba investimentos voltados para o setor, porém, criticou que em nenhuma das publicações o Rio foi citado.

“A cidade vai receber milhões para ser investido em pontos turísticos, mas infelizmente não citaram o Rio que dá o nome à nossa capital”.

Ele lembrou que grande parte do esgoto produzido pelo município é jogada nos córregos sem nenhum tratamento, seguindo diretamente para o Rio Cuiabá. “É urgente a necessidade de planejamento, antes que o Rio se esgote”, finalizou.

Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Washington Barbosa
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend