Waldir Canal realiza audiência sobre atendimento aos idosos no transporte público da capital gaúcha

Waldir Canal conduziu o debate para buscar melhorias no serviço de transporte público aos idosos em Porto Alegre (RS).

Waldir Canal destacou a necessidade de definir ações efetivas para promover os direitos da pessoa idosa.

 

Porto Alegre (RS)A Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, presidida pelo vereador Waldir Canal (PRB-RS), reuniu na última semana a sociedade civil e organizada para tratar das questões que envolvem a segurança do idoso no trânsito e os problemas do atendimento no transporte público da capital gaúcha.

O parlamentar destacou a necessidade de definir ações efetivas para promover os direitos da pessoa idosa. Após quase três horas de debate, com apresentação de casos, depoimentos de cidadãos e esclarecimentos dos representantes de várias instituições, foi alinhada a realização de uma campanha de conscientização.

Waldir Canal destacou que será reivindicado, aos órgãos competentes, a ampliação da carga horária dos cursos de preparação profissional com maior ênfase às questões dos idosos, bem como a ampliação de atividades de reciclagens dos profissionais do trânsito, com a  participação e depoimentos de idosos nos cursos, promoção de atividades de experimentação e vivências para que motoristas e cobradores entendam situações dos idosos.  Também ocorrerá a ampliação da divulgação da reserva de assentos nos ônibus, além da viabilidade da  implantação de alertas sonoros nos coletivos, para atendimento aos idosos, em situações diversas.

Participaram do encontro o secretário Municipal Adjunto do Idoso, André Canal; a presidente do Conselho Municipal do Idoso (Comui), Dilciomar Rodrigues; a presidente da Abrasus, Terezinha Borges; o coordenador da EPTC, Jorge Brasil; o presidente do Sest/Senat RS, Carlos Becker; a engenheira do Consorcio STS, Juliana Machado; e a representante da Carris, Núbia Vargas; além dos representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Fundação de Assistência Social e Cidadania(Fasc), Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Estadual dos Direitos Humanos e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Texto e fotos: Ascom – vereador Waldir Canal
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!