Waldir Canal prestigia festa do Peixe na Ilha de Pintada em Porto Alegre

Waldir Canal prestigia festa do Peixe na Ilha de Pintada em Porto Alegre

A tradicional Festa do Peixe faz parte do calendário de festividades de Porto Alegre graças a um projeto de lei apresentado pelo republicano

Publicado em 17/3/2016 - 00:00

Waldir Canal prestigia festa do Peixe na Ilha de Pintada em Porto Alegre
A tradicional Festa do Peixe faz parte do calendário de festividades de Porto Alegre graças a um projeto de lei apresentado pelo vereador Waldir Canal

Porto Alegre (RS) – No último final de semana, o vereador Waldir Canal (PRB-RS) participou da Festa do Peixe, na Colônia Z5, da Ilha da Pintada. O evento entrou no calendário do município de Porto Alegre por iniciativa do parlamentar. Durante as festividades, foram apresentadas as especialidades gastronômicas, como o peixe assado na taquara, mostra de artesanato, premiação dos pescadores infantis e juvenis. Além disso, os participantes acompanharam a escolha das rainhas e princesas da Festa do Peixe.

waldir-canal-festa-do-peixe-porto-alegre-foto2-ascom-16-03-2016O vereador Waldir Canal comemorou o anunciou de melhorias que serão realizadas na Rua da Boa Viagem pelo prefeito Fortunati. “Essa é uma antiga reivindicação da comunidade da Ilha da Pintada, que teve o nosso total apoio, quando encaminhamos o pedido de providências para asfaltamento e demais estruturas”, afirmou o vereador do PRB.

Acompanhado do secretário Municipal Adjunto do Idoso, André Canal, o vereador Waldir Canal participou da premiação das rainhas e princesas  juvenil, infantil e mirim da Festa do Peixe 2016. O parlamentar destacou a importância do evento para promover o turismo na região, a atividade dos pescadores e o consumo de pescados. Canal parabenizou o trabalho democrático e dedicado que é realizado pelo Centro de Administração Regional (CAR), coordenado por Patrícia Coelho, ao destacar a presença dos representantes das Ilhas do Marinheiro, das Flores e de cidades arredores.

Texto: Ascom – vereador Waldir Canal
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend