Waldir Canal participa do mutirão “Pescando o Lixo”

O projeto faz sucesso com uma proposta sustentável

Publicado em 28/11/2013 - 00:00

Waldir Canal participa do mutirão “Pescando o Lixo”
A ação foi promovida por pescadores das Ilhas integrantes da Colônia de Pescadores Z5

 

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB-RS), com reconhecida atuação em defesa dos pescadores e ações em promoção desta atividade, mais uma vez participou do projeto “Pescando o Lixo” que tem o foco de desenvolvimento econômico e social na região das Ilhas da Capital gaúcha. A ação foi promovida por pescadores das Ilhas integrantes da Colônia de Pescadores Z5, ocorre tradicionalmente na época do Defeso, um momento em que os pescadores estão com as suas atividades profissionais impedidas devido ao período de reprodução dos peixes.

Visando a sustentabilidade na prática pesqueira, o “Pescando Lixo” estimula o respeito ao ambiente natural da Ilha Pintada, “como forma de incentivar a limpeza e preservação ambiental das Ilhas”, explica Wilmar Coelho presidente da Federação Estadual dos Pescadores e um dos mentores do projeto. A ação deste ano aconteceu em frente a Colônia Z5, na Ilha da Pintada e foi realizada através da parceria entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Prefeitura de Porto Alegre, Colônia de Pescadores Z5, da Ilha da Pintada, e  Concepa.

Texto: Elisa Ribeiro / Ascom – vereador Waldir Canal
Foto: Ascom – vereador Waldir Canal

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend