Waldir Canal participa do lançamento do Plano de Políticas Públicas para Idosos

O documento, inédito no Brasil, visa o estabelecimento de estratégias para o atendimento às demandas dos idosos

Publicado em 23/3/2016 - 00:00

Waldir Canal participa do lançamento do Plano de Políticas Públicas para Idosos
“O documento sacramenta a importância da pessoa idosa à cidade de Porto Alegre”, disse Waldir Canal

 

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB-RS), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, representou a Câmara Municipal de Porto Alegre no ato de lançamento do inédito Plano Municipal de Políticas Públicas para Idosos, que ocorreu na última segunda-feira (21), na Casa do Gaúcho, com a presença de mais de 1400 pessoas.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal Adjunta do Idoso, também responsável pela constituição desse Plano Municipal, contou com a participação do vice-prefeito, Sebastião Melo, autoridades municipais e estaduais; assim como, dos representantes da sociedade civil, através do Conselho Municipal do Idoso (Comui) e das diversas instituições representativas que defendem a causa dos idosos na Capital gaúcha.

Esse Plano Municipal foi estabelecido pela Secretaria Municipal Adjunta do Idoso, a partir do Grupo de Trabalho formado por servidores municipais, que representaram suas respectivas secretarias e autarquias; assim como, por representantes da sociedade civil, através do Comui. O documento, inédito no Brasil, visa o estabelecimento de estratégias para o atendimento às demandas dos idosos, o cumprimento da Legislação que define os direitos dos idosos, e possibilita avanços no setor, com vista a promover a qualidade de vida, a valorização e o respeito aos cidadãos com mais de 60 anos.

O secretário André Canal (PRB) classificou o documento “como uma conquista da sociedade e do próprio governo, tendo em vista o atendimento desta meta de gestão”, ponderando que “na prática, deverão ocorrer adequações”. André destacou que “esse Plano coloca a Capital gaúcha, mais uma vez, na vanguarda de ações em prol dos idosos”, lembrando que o documento vai direcionar as atividades governamentais e incentivar a população porto-alegrense a respeitar e ou contribuir para que os direitos dos idosos sejam praticados efetivamente no cotidiano da Cidade.

waldir-canal-prb-lancamento-plano-municipal-idoso-foto2-ascom-22-03-16O vereador Wadir Canal lembrou os debates realizados na Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, como prévias a serem discutidas e apresentadas no Plano Municipal de Políticas Públicas para Idosos, ao manifestar a sua satisfação de participar deste lançamento. “O documento sacramenta a importância da pessoa idosa à cidade de Porto Alegre”, disse. Ao parabenizar a todos os envolvidos com o trabalho e na defesa desses cidadãos, o vereador republicano reiterou a sua disponibilidade de continuar o trabalho dedicado em defesa da causa dos idosos, no Legislativo Municipal.

O prefeito em exercício, Sebastião Melo, saudou o trabalho da Secretaria Municipal Adjunta do Idoso, para conclusão desse Plano Municipal, “o qual foi estabelecido por 14 Secretarias Municipais, com 64 metas, envolvendo oito eixos estratégicos de atuação, tais como: Assistência Social, Cultura/Esportes e Lazer, Educação, Habitação/Urbanismo e Acessibilidade, Saúde, Segurança e Direitos Humanos, Trabalho/Previdência Social e Transporte”, ao afirmar vai atuar para a efetividade deste Plano, o qual deverá ser implementado, na prática, até o ano 2018.

Texto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend