Waldir Canal participa de Fórum Social Mundial da População Idosa

Waldir Canal participa de Fórum Social Mundial da População Idosa

Waldir Canal defendeu os direitos da pessoa idosa durante o Fórum Mundial Social. Ele entende que o tema deve ser debatido de forma contínua

 

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB-RS), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso de Porto Alegre, representou a Câmara Municipal na abertura do Primeiro Fórum Social Mundial da População Idosa, realizado na último dia 22, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O parlamentar participou de palestras e debates sobre o tema “Convergência sobre os Direitos da População Idosa”.

Ao apresentar o trabalho desenvolvido pela Frente Parlamentar do Idoso na capital gaúcha, o parlamentar destacou a importância de estabelecer estrutura e orçamento específico para atendimento das demandas e necessidades da população idosa, a  exemplo de Bagé, que é a única cidade do Rio Grande do Sul com Secretaria Municipal do Idoso. Segundo Canal, “os idosos de Porto Alegre já são vitoriados, a partir da conquista e estabelecimento da Secretaria Adjunta Municipal do Idoso”, ponderou.

waldir-canal-prb-forum-social-idosos-foto2-ascom-26-01-2016Ao falar das conquistas da Frente Parlamentar, em prol dos idosos, Canal citou o processo para estabelecimento de vagas para atendimento dos idosos dependentes abandonados. Além disso, destacou o trabalho de aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores do trânsito, com cursos específicos aos motoristas e cobradores, para melhor atendimento e atenção às dificuldades dos idosos no transporte público coletivo.

O vereador ressaltou também a importância do trabalho do Legislativo para elaboração de projeto e da sua atuação com parecer positivo à implantação do Fundo Municipal do Idoso, o possibilita a execução de projetos e o trabalho de instituições, em benefício dos idosos. Ele explicou que a Secretaria Municipal Adjunta do Idoso trabalha em conjunto com a Frente Parlamentar, para solucionar as demandas dos idosos, que chegam no Legislativo.

O vereador Canal sugeriu a continuidade de encontros. “O Fórum precisa entrar na nossa agenda de eventos, pois conta com a presença de profissionais e defensores dos idosos de diferentes localidades brasileiras, as quais se destacam pelas políticas públicas e  trabalho em defesa e valorização dos idosos, a exemplo do Rio de Janeiro”, sugeriu.

O parlamentar propôs a discussão do Plano Nacional de Convergência para proteção integral aos idosos, ao lembrar das questões que envolvem a violência contra esses cidadãos.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Waldir Canal
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!