Waldir Canal participa da 10ª edição do Projeto Pescando o Lixo na capital gaúcha

Encontro acontece anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Publicado em 5/12/2014 - 00:00

Waldir Canal participa da 10ª edição do Projeto Pescando o Lixo na capital gaúcha
Encontro acontece anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB-RS) participou da 10ª edição do Projeto Pescando o Lixo, em Porto Alegre, na Colônia de Pescadores Z-5, da Ilha da Pintada. O encontro acontece anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Canal colaborou com a coleta do lixo que estava acumulado nas margens do Guaíba. Cerca de 150 barcos percorreram a região das Ilhas da capital gaúcha, ocasião em que foram recolhidos mais de 25 toneladas de lixo. O valor é menor do que o registrado ano passado, onde foram recolhidos 27t.

waldir-canal-participa-da-10a-edicao-do-projeto-pescando-o-lixo-na-capital-gaucha-foto-divulgacao-03-12-14-02Em função da reprodução dos peixes, neste período, os pescadores interrompem as suas atividades normais. Dessa forma, as instituições representativas e a sociedade organizada estabelecem atividades de apoio às famílias dos pescadores.  Waldir Canal elogiou a iniciativa e observou que “a redução da  quantidade de lixo mostra que as pessoas entendem a mensagem sobre a necessidade de preservação da natureza”.

O vereador Waldir Canal visitou, ainda, diferentes localidades das Ilhas e percorreu áreas que já receberam melhorias e investimentos do Executivo Municipal. Canal recebeu demandas, as quais serão encaminhadas ao Governo por meio de pedidos de providências, a exemplo do aparelhamento de praças e centro esportivo e ações de acessibilidade no local.

Texto e fotos: Ascom – vereador Waldir Canal

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend