Waldir Canal incentiva divulgação de projetos sociais e Funcriança

Republicano participou de reunião com representantes da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional – Feci.

Publicado em 25/12/2014 - 00:00

Waldir Canal incentiva divulgação de projetos sociais e Funcriança
Republicano participou de reunião com representantes da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional – Feci

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB-RS) participou de encontro com o presidente do Sport Club Internacional, Giovanni Luigi; com diretores da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (Feci), Cesardo Vignochi e Lúcio I Regner; e com o presidente do jornal Correio do Povo, Cleber Nascimento. O principal assunto norteou sobre os trabalhos realizados pela Feci em benefício das crianças, adolescente e do desenvolvimento social, na capital gaúcha.

Criada há 38 anos, a instituição aposta na inclusão pela educação e desenvolve projetos de estímulo à cultura, à educação e ao esporte para crianças, adolescentes e seus familiares, consolidando seu trabalho com propostas direcionadas ao resgate da cidadania. Vários projetos e programas são colocados em prática, por meio de doações ou parcerias, abrangendo, atualmente, um universo de mais de 3 mil pessoas atendidas. Entre os projetos estão: Cidade Escola, Interagir, Projovem Adolescente, Interabilita, Cidadania Globalizada, PM Mirim e outros.

No encontro, os participantes destacaram a importância do Funcriança (Fundo Municipal da Criança) por meio do qual, qualquer cidadão pode fazer doações, contribuinte ou não do Imposto de Renda, para que instituições, como a Feci, possam efetivar suas propostas de trabalho, em benefício aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Eles explicaram, ainda, que “a contribuição de pessoas físicas ou jurídicas é feita por meio do Documento de Arrecadação de Doações (DAD). O DAD/Funcriança possui um código de arrecadação e deve ser emitido um único documento para cada doação a ser efetuada, oferecendo facilidades e transparência aos colaboradores”.

O vereador Waldir Canal, ao agradecer a receptividade do diretor do jornal Correio do Povo, ressaltou a contribuição do veículo de comunicação que, “através de matérias jornalísticas divulga o trabalho de instituições, como a Feci, e promove os esclarecimentos necessários sobre os mecanismos, para que cidadãos ou empresas possam ajudar”. Cleber Nascimento elogiou a iniciativa do grupo e manifestou sua disposição de colaborar e conhecer, presencialmente, a Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional.

Fonte e fotos: Ascom – vereador Waldir Canal

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend