Waldir Canal estimula ações para a segurança do trabalhador

Vereador do PRB defende implantação do Programa Permanente para Segurança do Trabalho.

Publicado em 6/5/2015 - 00:00

Waldir Canal estimula ações para a segurança do trabalhador
Vereador do PRB defende implantação do Programa Permanente para Segurança do Trabalho

 

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB) encaminhou à Secretaria Municipal do Trabalho uma indicação para a implantação do Programa Permanente para Segurança do Trabalho na capital gaúcha. Pelo texto, a iniciativa ocorrerá por meio de cursos periódicos para os interessados, profissionais e empresários e contará com orientações sobre as medidas que devem ser adotadas para a segurança no trabalho.

Para o parlamentar,  a medida tem como objetivo principal minimizar os acidentes, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade do trabalhador. Canal sugeriu, ainda, que a iniciativa seja focada, inicialmente, aos profissionais autônomos e de pequenas empresas, pois, segundo ele, muitas pessoas não conhecem a legislação pertinente.

No recente seminário realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (STICC), para tratar da segurança do trabalho, o vereador Canal ressaltou a importância do estabelecimento de  ações, em parceria com o Corpo de Bombeiros, para orientações referentes a proteção contra incêndios, explosões e riscos diversos.

Foto e texto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend