Waldir Canal defende adoção de políticas públicas que beneficiem idosos abandonados

Republicano é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos em Porto Alegre.

Publicado em 9/10/2014 - 00:00

Waldir Canal defende adoção de políticas públicas que beneficiem idosos abandonados
Republicano é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos em Porto Alegre.

 

Porto Alegre (RS) – Em pronunciamento na Câmara Municipal de Porto Alegre, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos, vereador Waldir Canal (PRB-RS), defendeu a adoção de políticas públicas de prevenção e solução de problemas que envolvem o idoso dependente em situação de vulnerabilidade social. O parlamentar apresentou dados da Secretaria Municipal de Saúde e lamentou o investimento do governo federal, de cerca de R$ 60, no atendimento desses casos.

Waldir Canal adiantou que a Frente Parlamentar em Defesa do Idoso apresentará ao Prefeito de Porto Alegre um documento com pedidos de providências, tais como: orçamento específico para compra de vagas em instituições de longa permanência para atendimento desses idosos, a criação do Programa Educacional de Conscientização pela Valorização e Respeito aos Idosos, a implantação do Programa de Incentivo ao Apoio Familiar dos Idosos Dependentes, bem como a criação do Programa de Especialização Profissional ao Cuidador de Idosos e a implementação de Projetos e Ações para Envelhecimento Ativo.

Waldir Canal reforçou, ainda, a necessidade de “colocar em prática” projetos aprovados no Legislativos, “a exemplo da instalação de equipamentos de ginástica em praças públicas, para que os idosos possam praticar exercícios e interagir socialmente”.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend