Waldir Canal comemora o sucesso da Feira do Peixe da Ilha da Pintada

Republicano é autor da lei que institui no Calendário Oficial de Porto Alegre a Feira do Peixe da Ilha da Pintada.

Publicado em 24/3/2015 - 00:00

Waldir Canal comemora o sucesso da Feira do Peixe da Ilha da Pintada
Republicano é autor da lei que institui no Calendário Oficial de Porto Alegre a Feira do Peixe da Ilha da Pintada

Porto Alegre (RS) – O vereador Waldir Canal (PRB), autor da Lei Nº 10.904/2015, que institui no Calendário Oficial do Município de Porto Alegre (RS), a Feira do Peixe da Ilha da Pintada – participou do lançamento do evento que ocorreu no domingo (20/03).

A feira foi realizada na Colônia dos Pescadores Z-5 e reuniu especiarias gastronômicas da região, como o tradicional peixe na taquara e o bolinho de peixe. Atrações culturais, feira de artesanato, brincadeiras e outras atividades também fizeram parte da programação,

Os moradores da região contaram com a inauguração oficial da Praça revitalizada e a inauguração da Banca de Revista Praça Liry Bel. A solenidade contou com a presença dos idealizadores e colaboradores do projeto. Participaram a gestora do CAR Ilhas, Patrícia Salcedo; presidente da Colônia dos Pescadores Z5, Vilmar Coelho; vereador Waldir Canal, vice-prefeito Sebastião Melo; secretários municipais e lideranças institucionais e da comunidade.

O vereador do PRB, Waldir Canal, falou da sua satisfação de fazer parte da história de crescimento da Feira e da integração das comunidades dos arredores, “É uma alegria ver a participação de municípios vizinhos e cidadãos das Ilhas do Pavão, Marinheiros, Flores e Pintada na programação cultural da feira e no desfile para escolha das rainhas desta Feira”, afirmou.

Canal destaca que o evento é uma ótima oportunidade de contribuir com o desenvolvimento da comunidade. “Isso aqui é uma conquista, tanto para geração de renda aos moradores, quanto para o reconhecimento e aproveitamento  de mais um belíssimo ponto turístico da capital gaúcha”, disse.

Participaram da solenidade, autoridades municipais, estaduais, federais e visitantes de diferentes pontos do Estado. Os pescadores das Ilhas também participam da Feira do Peixe que ocorre no Centro de Porto Alegre, Largo Glênio Peres, normalmente na semana que antecede o feriado de Páscoa.

No mesmo período, é realizada a Feira do Peixe do bairro Restinga e Belém Novo, na Zona Sul da  Cidade, para as quais o vereador Canal defende ações de maior visibilidade e divulgação, para que os porto-alegrenses participem da ação, com maior efetividade.

Texto e foto: Ascom – vereador Waldir Canal
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend