Vitor Hugo firma parceria com Sebrae para implantar economia criativa em Cabedelo (PB)

Projeto visa fomentar princípios criativos que permitam a valorização dos produtos culturais e dos serviços turísticos, assim como a noção empreendedora

Publicado em 30/11/2018 - 00:00

Vitor Hugo firma parceria com Sebrae para implantar economia criativa em Cabedelo (PB)
A parceria, assinada pelo prefeito Vitor Hugo com o Sebrae, vai fomentar o turismo, a cultura e a economia locais do município paraibano

Cabedelo (PB) – O prefeito Vitor Hugo (PRB) firmou uma parceria com o Sebrae para implantação da economia criativa no âmbito do município. O projeto visa fomentar princípios criativos que permitam a valorização dos produtos culturais e dos serviços turísticos, assim como a noção empreendedora.

“Temos a beleza natural, os talentos e os atrativos culturais, mas precisamos estruturar a cidade, bem como provocar a otimização dos serviços e qualificar os agentes para podermos alavancar o setor e dar uma visibilidade bem maior ao nosso município”, frisou o prefeito Vitor Hugo.

De acordo com a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae/PB, Regina Amorim, a estratégia de implantação da economia criativa no município se baseia na consultoria e acompanhamento dos segmentos, no desenvolvimento de uma mentalidade voltada à valorização dos produtos e da integração entre os segmentos.

“Temos uma programação que pretendemos implantar junto aos segmentos de audiovisual, design, startups digitais, música, tecnologia da informação e comunicação. Agregando valor à cultura local e unindo aos negócios, dando-lhe uma lógica econômica, estamos contribuindo para o desenvolvimento das cidades”, explicou a gestora do Sebrae.

Já para o secretário da cultura, Igobergh Bernardo, a proposta da economia criativa significa uma alternativa para autodeterminação do segmento.“O turismo se une à cultura como uma ferramenta que possibilita a geração da economia das atividades culturais. Assim, as entidades culturais, necessariamente, vão identificar a necessidade de desenvolver o seu produto cultural como economia criativa do turismo”, finalizou o secretário.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Cabedelo (PB)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend