Vitor Hugo entrega duas novas viaturas para a Guarda Metropolitana de Cabedelo (PB)

As duas viaturas custaram R$ 175 mil e foram adquiridos com recursos do próprio município, com objetivo de reforçar a atuação da Guarda Municipal

Cabedelo (PB) – A Guarda Metropolitana de (GMC) conta, a partir de agora, com mais duas viaturas para as operações da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). A entrega das chaves dos veículos aconteceu nesta segunda-feira (27) pelo prefeito Vitor Hugo (PRB), em solenidade realizada na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.

Para a aquisição das viaturas do tipo Renault Duster, a Prefeitura investiu cerca de R$  175 mil, oriundos de recursos próprios. O investimento soma-se a outras ações que a gestão atual vem realizando para garantir a segurança da população local e das pessoas que visitam o município.

“A segurança da nossa população, bem como dos turistas que visitam a cidade, têm sido uma das preocupações da gestão. As medidas voltadas para o setor têm sido, ao lado dos itens fundamentais como saúde e educação, uma constante em nosso trabalho, que envolve a capacitação e a valorização do pessoal e a aquisição de equipamentos como os que entregamos hoje. A intenção é otimizar o trabalho, dar mobilidade e capacidade de ação aos agentes e proporcionar uma sensação bem maior de segurança ao povo cabedelense”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

O secretário da Segurança Pública, Isaías Vieira, comentou o papel da GMC no combate e na redução da criminalidade no município, e destacou o compromisso da gestão com a capacitação dos agentes e com o aparelhamento da força com aquisição de equipamentos. “As funções da GMC são fundamentalmente a guarda patrimonial dos prédios e logradouros públicos e, também, a Ronda Ostensiva no sentido de coibir ações delituosas e contribuir para a redução de índices de criminalidade em nosso território. Esse trabalho tem recebido todo apoio da gestão, e os investimentos têm permitido um aprimoramento constante de nosso trabalho em todas as frentes”, disse.

Para a inspetora geral da GMC, Gilma Menezes, a chegada das novas viaturas vem contribuir para a melhoria do desempenho dos agentes, sobretudo na redução dos índices de criminalidade no município.“Os veículos serão utilizados, fundamentalmente, em rondas diárias de prevenção da criminalidade. Elas representam uma conquista muito grande, pois se com o efetivo que contamos registrou-se uma redução de mais de 70% nos índices de criminalidade, com esse reforço nas ruas esse índice tende a cair mais ainda”, afirmou a inspetora.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Cabedelo (PB)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.