Vinicius Pontarolo pede a criação da Guarda Municipal em Imbituva

Vinicius Pontarolo pede a criação da Guarda Municipal em Imbituva (PR)

“Por meio desse projeto queremos implementar um órgão que irá auxiliar todos os munícipes”, garante o vereador do PRB

Publicado em 12/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 13:25

Imbituva (PR) – Com o objetivo de garantir maior segurança à população de Imbituva, o vereador Vinicius Pontarolo (PRB) apresentou, no início do mês de março, projeto de lei que cria a Guarda Municipal na cidade.

De acordo com a proposta, a Guarda Municipal deverá funcionar em sistema rotativo e será composta por no mínimo 21 vigilantes subordinados e dois comandantes. O projeto defende, ainda, a aquisição de duas motocicletas e duas viaturas para o patrulhamento preventivo do município, que possui mais de 32 mil habitantes.

“Por meio desse projeto queremos implementar um órgão que irá auxiliar todos os munícipes, pois a existência de uma Guarda Municipal é de extrema importância, uma vez que ela atuará no auxílio do bem comum, e poderá auxiliar as forças de segurança de nosso município”, justifica Vinicius no projeto.

O texto estabelece ainda que a Guarda Municipal será uma instituição de caráter civil, uniformizada e armada, e terá como função oferecer mais segurança à população, atuando na proteção de bens, serviços, instalações e prédios públicos, na preservação do patrimônio público, praças, escolas e eventos e no desenvolvimento de ações educativas junto à comunidade.

Para Vinicius Pontarolo, a medida se faz necessária para a manutenção da ordem pública, segurança das pessoas, controle de veículos e pedestres em circulação no âmbito do município; preservação do patrimônio público, meio ambiente, conservação dos bens de direito, entre outras atribuições.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend