Vereadora Tia Eron visita obras da feira de São Joaquim

A feira de São Joaquim tem cerca de 7.500 comerciantes que diariamente negociam produtos diversos, principalmente frutas, verduras e hortaliças.

Publicado em 13/5/2014 - 00:00

Vereadora Tia Eron visita obras da feira de São Joaquim
“Essa feira é cultura e eu fiquei surpresa com o que vi”, disse a republicana.

Salvador (BA) – Uma obra que deveria ser entregue em seis meses traz prejuízo para os comerciantes e frequentadores da feira de São Joaquim, em Salvador. Como já se passaram quase três anos do início dos trabalhos e nada foi resolvido, os comerciantes convidaram a vereadora de Salvador Tia Eron (PRB-BA) para fazer uma visita ao local. “Essa feira é cultura e eu fiquei surpresa com o que vi. É preciso uma intervenção séria aqui e que as obras de requalificação sejam concluídas o mais rápido possível”, disse a vereadora.

Recebida por Everivaldo Rodrigues, diretor do sindicato dos feirantes, Eron percorreu parte do espaço destinado a atividade e viu de perto como eles estão sofrendo por não ter um local adequado para realizar seus negócios. Babal como é conhecido, trabalha na feira há 40 anos na feira. Ele relata que mesmo antes de assumir o cargo no sindicato percebe que o espaço carece de ajuda, pois não existe banheiro adequado, nem box com infraestrutura para a comercialização dos produtos.

A feira de São Joaquim tem cerca de 7.500 comerciantes que diariamente negociam produtos diversos, principalmente frutas, verduras e hortaliças. Em atacado e no varejo, os produtos são negociados por pessoas tanto da capital, quanto do interior que atuam nesse seguimento há mais de dez anos. Um deles é o músico Salú Black que trabalhou como gari na área por quase nove anos e ao perder o emprego se tornou o responsável pelos serviços gerais do local, depois de conquistar a confiança de todos. “Aqui na feira não precisamos mais morder a boca porque competimos com os grandes mercados, afinal também usamos a tecnologia para facilitar a vida de todos: WhatsApp, cartão de crédito e de débito”, exclama.

Após manifestação dos feirantes que culminou com a interdição da via que liga a Calçada ao Comércio na semana passada, Babal teve uma reunião com representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, na ocasião ficou definido que no prazo de 45 dias será realizada nova licitação para que a empresa vencedora entregue a obra em dezembro deste ano.

 

Texto e foto: Ascom – vereadora Tia Eron

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend