Vereadora Tânia Bastos destaca avanços da mulher na política

Vereadora Tânia Bastos destaca avanços da mulher na política

Para a republicana, existem muitas conquistas mas não é hora de parar

Rio de Janeiro (RJ) – A vereadora Tânia Bastos é coordenadora estadual do PRB Mulher. Está no seu segundo mandato e é candidata a reeleição. A sua vocação para a política nasceu quando foi conselheira tutelar, depois, diretora de instituições filantrópicas e coordenadora da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde coordenou creches e centros sociais da Prefeitura do Rio.

Em 2006, enfrentou o desafio de assumir a presidência municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e foi assessora parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Foi eleita vereadora do Município do Rio de Janeiro com 15.742 votos, em 2009, e com o resultado do seu belo trabalho foi reeleita com 24.850 votos, 2012.

Em 2011, a parlamentar assumiu a coordenação estadual do PRB Mulher Rio de Janeiro a convite do então presidente nacional do PRB, Vitor Paulo, para estruturar a militância nos municípios. “As mulheres não se interessavam muito por política, nem participavam dos movimentos. Porém, com a divulgação e visibilidade dos trabalhos, elas começaram a perceber o quanto elas são importantes”, contou.

Com o apoio do presidente nacional licenciado, Marcos Pereira e atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e do senador Eduardo Lopes – presidente nacional interino -, houve avanços. A participação das mulheres nos encontros estaduais e municipais colaborou para que a sua voz fosse mais ativa. “A mulher no PRB tem tido um papel de protagonista e não de coadjuvante. Isso é importante porque mostra que o partido dá voz e vez às mulheres. Esse incentivo da liderança tem impulsionado a participação feminina na política”, destacou a vereadora.

De acordo com a parlamentar, o crescimento do PRB Mulher foi bastante satisfatório. Hoje temos representação feminina e milhares de filiadas em todo Rio de Janeiro. “Daqui para frente a tendência é crescer ainda mais porque a visão da mulher em relação à política vem se ampliando a cada dia. O objetivo é avançar em todos os sentidos. Tivemos muitas conquistas, mas não podemos parar. Precisamos de mais esforços do poder público para favorecer a mulher na saúde, na educação, na igualdade salarial e buscar para que ela tenha autonomia econômica”, mencionou.

Texto: Leticia Namorato / Ascom – Vereadora Tânia Bastos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!