Vereadora Professora Ana Lúcia promove audiência em prol da conscientização do autismo

O evento foi realizado no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife

Publicado em 24/4/2019 - 00:00 Atualizado em 9/7/2020 - 09:33

Recife (PE) – A presidente da Comissão de Educação da Câmara do Recife (PE), vereadora Professora Ana Lúcia (PRB), promoveu no dia 16 de abril, uma audiência em prol do debate e consciência sobre o Transtorno do Espectro Autista. O evento foi realizado no Plenarinho da Câmara Municipal.

Com o tema “Autismo e Escola: Os desafios da inclusão na rede pública de ensino”, a manhã foi de debates para que fosse evidenciada a necessidade da inclusão com responsabilidade e também o papel da sociedade nesse processo. De acordo com a vereadora, muitas crianças que são autistas e que constam como matriculadas estão em casa, porque a escola não tem condições de acolhê-las.

“Precisamos fazer esse debate, enfrentar essa dificuldade, dar condições de fato, da escola acolher a criança portadora do Transtorno do Espectro Autista com acompanhante, porque a lei obriga, e a lei existe para ser cumprida, mas para ser cumprida com responsabilidade, não apenas para constar no papel, ou para representar um dado estatístico”, destacou a republicana.

 

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend