Vereadora Patriciana Guimarães conversa com moradores sobre atendimento médico

Republicana esteve com seu “Gabinete Móvel Popular” no Distrito de Fazendinha, para saber como está o atendimento na Unidade Básica de Saúde Pedro Barros

Publicado em 15/11/2017 - 00:00

Vereadora Patriciana Guimarães conversa com moradores sobre atendimento médico
Patriciana conversou com os moradores que aguardavam atendimento e se comprometeu em buscar soluções para os problemas relatados

Macapá (AP) – A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) esteve, na última sexta-feira (10), no Distrito de Fazendinha, levando seu projeto “Gabinete Móvel Popular” para saber como está o atendimento na Unidade Básica de Saúde Pedro Barros da comunidade.

A republicana visitou todas as salas da unidade e conversou com os pacientes sobre a qualidade do atendimento.  Eles afirmaram que o médico atende, mas reclamam da dificuldade em fazer os exames.“Nós tínhamos antes, era viável para a população do local que não precisava ir até Macapá para realizar os exames, queremos de volta”, declarou a moradora Juciléia Silva.

Já a dona de casa Dilma Soares elogiou a atitude da vereadora. “É a primeira vez que eu vejo um político vir aqui sem algum interesse, não tinha conhecimento deste tipo de ação. Estou até surpresa”, relatou.

Patriciana Guimarães conversa com moradores sobre atendimento médico em FazendinhaPatriciana Guimarães se comprometeu em levar o problema para Câmara Municipal de Macapá. “Se tem um ponto negativo vamos resolver. A população do local necessita, já que o distrito querendo ou não, fica distante de Macapá, e muitos não tem como ir até outra unidade de saúde para realizar os exames”, enfatizou Guimarães.

Outro problema encontrado na unidade foi quanto ao horário do atendimento. Atualmente ocorre de 8h até 0h, profissionais e pacientes destacam que o local deveria ser 24h, já que a unidade tem uma estrutura completa. “Como é possível ver aqui nesta unidade tem salas, equipamentos, profissionais e medicamentos, já deveria funcionar 24h, pois estamos distante de Macapá e Santana”, destacou um morador.

Como o local não funciona 24h, muitos pacientes dormem em frente à unidade em busca de atendimento pela manhã. Alguns já foram assaltados enquanto aguardavam a abertura dos portões. “Vou lutar para este local se tornar 24h, já que aqui encontramos uma estrutura de uma Unidade de Pronto Atendimento”, Patriciana Guimarães.

Durante a visita os moradores solicitaram apoio à vereadora para a implantação de um Superfácil, linha de ônibus para dentro do distrito e caixas eletrônicos.

Texto e fotos: Ascom – vereadora Patriciana Guimarães
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend