Vereadora Ireuda Silva toma posse na presidência da Comissão da Mulher

Vereadora Ireuda Silva toma posse na presidência da Comissão da Mulher

Ireuda Silva ficará na presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher pelos próximos dois anos

Salvador (BA) – A vereadora Ireuda Silva (PRB) foi empossada na manhã de terça-feira (5) na presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, durante cerimônia realizada na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Ela ficará à frente do colegiado nos próximos dois anos. Os membros das demais comissões também tomaram posse. “Quero agradecer ao meu colega e presidente desta Casa, Geraldo Júnior, pela minha indicação à presidência da Comissão. Agradeço também o apoio dos demais colegas”, disse a republicana.

Anunciada pelo novo presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD), em novembro, Ireuda acredita que a comissão adquire uma relevância maior diante do aumento das denúncias de feminicídios e agressões contra mulheres. “Nesse momento que vivemos, em que casos de feminicídio, assédios e violência doméstica ganham cada vez mais notoriedade na mídia, a Comissão da Mulher se faz ainda mais importante. Nós do colegiado seguiremos cada vez mais fortes na luta por nossos direitos. Vamos ressignificar a Comissão da Mulher e fazer uma gestão participativa, ouvindo a sociedade e todos os setores que podem contribuir com a causa. Não vamos aceitar dar nem um passo atrás”, avalia Ireuda.

Em seus dois anos de mandato, a vereadora destacou-se na luta contra a discriminação racial e pelo empoderamento feminino. Ela trabalha pela implantação da Ronda Maria da Penha na Guarda Municipal e pela criação de uma força tarefa formada por órgãos de segurança pública da Bahia para promover novas ações de combate à violência.

Ireuda também apresentou à Câmara de Salvador um projeto de lei que assegura vagas de emprego para mulheres vítimas de violência e conduz anualmente o prêmio Maria Felipa, destinado a mulheres negras com papel de destaque na luta contra o preconceito. A republicana também é autora da lei que instituiu o Dia Municipal de Combate à Exploração Sexual de Mulheres.

Também compõem a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher as vereadoras Aladilce Souza, Cátia Rodrigues, Lorena Brandão, Marta Rodrigues, Ana Rita Tavares e o vereador Odiosvaldo Vigas.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.