Vereadora Ireuda Silva palestra sobre feminicídio e cultura do machismo na sociedade

Vereadora Ireuda Silva palestra sobre feminicídio e cultura do machismo na sociedade

Republicana palestrou na manhã de quarta-feira (27) para adolescentes na Instituição Emília Machado, no bairro Marechal Rondon

Salvador (BA) – A vereadora Ireuda Silva (PRB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador, palestrou na manhã de quarta-feira (27) para adolescentes na Instituição Emília Machado, no bairro Marechal Rondon. Em sua explanação, a republicana abordou o feminicídio e maneiras de lutar para desconstruir a cultura do machismo.

“O feminicídio, que é quando o assassinato ocorre com motivações de gênero, só existe porque a sociedade alimenta há séculos uma cultura machista e patriarcal, em que a mulher é tratada como posse do homem. Essa concepção precisa ser desconstruída, e a nossa juventude deve ser priorizada na hora de semearmos essa ideia. As jovens, por exemplo, é extremamente necessário que estejam conscientes de que, caso percebam alguma tendência à agressividade em seus parceiros, se afastem o quanto antes”, ressaltou Ireuda.

Segundo ela, apenas em janeiro de 2019, foram registrados mais de 100 casos de feminicídios no Brasil, colocando o país na 5ª posição no ranking mundial. “O feminicídio é uma morte evitável, principalmente por meio de políticas públicas eficazes. As mulheres negras e pobres são as mais vulneráveis, e a maior parte dos casos de violência acontece no ambiente doméstico. É importante que o setor de segurança registre os episódios de feminicídios como tais, para que tenhamos uma real dimensão do problema e o Estado possa intervir de maneira mais contundente”, defendeu a vereadora do PRB.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.