Vereador Wilson Tim acompanha vistoria da Defesa Civil em Cacoal

Vereador Wilson Tim acompanha vistoria da Defesa Civil em Cacoal

Durante visita aos locais atingidos pela chuva, o parlamentar identificou diversos problemas como falta de bocas de lobo, esgoto a céu aberto e lixo

Publicado em 7/5/2017 - 00:00

Vereador Wilson Tim acompanha vistoria da Defesa Civil em Cacoal
Durante visita aos locais atingidos pela chuva, o parlamentar identificou diversos problemas como falta de bocas de lobo, esgoto a céu aberto e lixo

Cacoal (RO) – Na quinta-feira (4), o vereador Wilson Tim (PRB) acompanhou a Defesa Civil de Cacoal em visita aos moradores atingidos pelas fortes chuvas do último fim de semana. Novamente, o parlamentar atendeu ao pedido dos moradores do bairro que há anos sofrem com as inundações nos períodos de chuvas intensas.

wilson-tim-vereador-prb-cacoal-ro-acompnha-vistoria-da-defesa-civil-foto-ascom-04-05-2017-03De acordo com o vereador, a estação telemétrica mantida pela Agência Nacional de Águas (ANA) no município indicou precipitação acumulada de 100,4 milímetros, sendo 33,6 mm em apenas 15 minutos.

Tim cobra a atenção do poder público, que realizou apenas obras de contenção, o que não está sendo suficiente. “Podemos verificar que as águas das chuvas da última semana ultrapassaram esta barreira e invadiram, novamente, as casas dos moradores”, afirma o vereador.wilson-tim-vereador-prb-cacoal-ro-acompnha-vistoria-da-defesa-civil-foto-ascom-04-05-2017-02

O nível do rio Pirarara, que passa por Cacoal, subiu de 1,32 metros antes da chuva para 4,07 metros pós chuva, superando o estado de alerta que é de três metros, segundo o parlamentar.

O vereador passou por todas as ruas atingidas e ouviu relatos dos moradores e observou os diversos problemas do bairro, como falta de bocas de lobo, córregos e lagos com esgoto a céu aberto, lixo, mato, focos de água parada e a falta de rede de esgoto.

Sebastião Gomes da Silva, morador da avenida Espírito Santo, sofreu as consequências das fortes chuvas ao ter sua propriedade alagada e perder quase todos os móveis e utensílios domésticos. “Estou acostumando a passar dificuldades com as chuvas, mas este ano a chuva me surpreendeu com a rapidez que ela chegou”, relatou Sebastião.

“Estou fiscalizando para solucionar os problemas e também dar uma satisfação aos moradores, pois estamos cobrando do executivo municipal melhorias para os bairros. Vamos continuar com nosso trabalho parlamentar, agora com novos requerimentos e possivelmente com medidas judiciais”, finalizou Wilson Tim.

Texto e foto: Ascom – vereador Wilson Tim
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend