Vereador Washington Uchôa busca redução de ISS para representantes comerciais

Para o vereador republicano, esse incentivo é primordial para que novas empresas queiram se instalar em Volta Redonda (RJ)

Publicado em 11/12/2018 - 00:00

Vereador Washington Uchôa busca redução de ISS para representantes comerciais
Para o vereador Washington Uchôa, esse incentivo é primordial para que novas empresas queiram se instalar em Volta Redonda

Volta Redonda (RJ) – Preocupado com a geração de empregos em Volta Redonda e querendo atrair mais empresas para a cidade, o vereador Washington Uchôa (PRB) se reuniu, nesta segunda-feira (10), com o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leandro Flores; com o representante comercial Acir Fabiano; e com o lojista Romero Soares. A pauta foi a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS), tributo recolhido pelos municípios.

Cobrado de empresas e profissionais autônomos, o ISS incide sobre uma extensa lista de serviços, que vai desde diversos segmentos da saúde, como médicos, psicólogos e fisioterapeutas, até o transporte e a construção, passando por informática, telemarketing e diversos outros setores.

Segundo Acir Fabiano, hoje em Volta Redonda, é cobrado 5% de ISS da representação comercial. “Nossa sugestão é que seja reduzido para 2%. Muitos representantes comerciais acabam pagando esse ISS em Pinheiral ou Três Rios, por exemplo, cidades em que o ISS é mais barato. Somos de Volta Redonda e queremos pagar aqui, em nossa cidade, por isso estamos pedindo essa redução”, disse.

De acordo com Leandro Flores, a secretaria tem pesquisado setores e empresas, fazendo um mapeamento dos setores de negócios, para ver o que pode ser feito. “Trouxemos há pouco tempo uma grande empresa de telemarketing para Volta Redonda, que já gerou mais de mil empregos. Conseguimos, através de uma lei, aprovada pela Câmara Municipal, reduzir de 5% para 2% o ISS para empresas de teleatendimento, e isso foi o fator primordial para a empresa se instalar em nossa cidade”, contou Leandro, ao afirmar que a secretaria se compromete em fazer um estudo dos últimos anos para saber de quanto foi essa baixa no setor de representação comercial, para ver o que pode ser feito.

Para o vereador republicano, esse incentivo é primordial para que novas empresas queiram se instalar em Volta Redonda. “Espero que com essa abertura de diálogo consigamos chegar a um consenso. Quanto mais empresas buscando como sede Volta Redonda, melhor. Bom para a prefeitura e bom para a população”, disse Washington Uchôa.

Texto e foto: Ascom – vereador Washington Uchôa
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend