Vereador Toré Lima cobra mais investimentos para o esporte amador de Belém

Vereador Toré Lima cobra mais investimentos para o esporte amador de Belém

O republicano defende mais incentivo do poder público aos atletas amadores da capital paraense

Publicado em 28/5/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 21:08

Belém (PA) – O reconhecimento e a valorização do esporte amador estiveram no centro dos debates da sessão especial que abriu a semana legislativa na Câmara Municipal de Belém, na segunda-feira (20), realizada pelo vereador Toré Lima (PRB).

Segundo o parlamentar, há uma distância muito grande entre o tratamento dado às modalidades esportivas profissionais e às amadoras na capital. E foi o grande número de militantes do esporte amador insatisfeitos com esse tratamento que motivou a iniciativa na Câmara.

“Reunimos aqui todos esses atores e queremos contribuir para que o esporte amador, com os investimentos que precisa e merece, tenha resultados ainda mais eficazes do que já tem. Queremos envolver essas entidades na gestão do município e do estado, o que hoje não acontece”, disse Toré.

Dentre os problemas que a falta de um maior compromisso do poder público traz para o esporte amador, Toré Lima citou o não cumprimento de lei sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, que destina 5% da arrecadação dos jogos de futebol para a categoria.

“O projeto que virou lei do vereador Mauro Freitas foi amplamente discutido e recebeu emenda prevendo esse repasse. Ocorre, que desde que foi sancionada e entrou em vigor, esses recursos somaram até agora pouco mais de R$ 23 mil e recebemos a informação que o Paysandu não repassou nenhum centavo ao esporte amador como determina a lei”, ressaltou Toré Lima

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Belém
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend