Vereador Robson Magela se reúne com caminhoneiros na Câmara Municipal de Araxá

Vereador Robson Magela se reúne com caminhoneiros na Câmara Municipal de Araxá

Caminhoneiros reclamaram que estão impossibilitados de trabalhar em Araxá devido à intensificação da fiscalização da Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran)

Araxá (MG) – O vereador Robson Magela (PRB) se reuniu, na tarde de quarta-feira (23), com caminhoneiros e proprietários de depósitos de materiais de construção e de empresas que recolhem entulhos que reivindicam mudanças na Lei Municipal nº 6.078/2011, que proíbe o tráfego de veículos pesados e caminhões em determinadas áreas do município. O tenente Josué Muniz, da Polícia Militar, participou da reunião atendendo ao convite feito por Robson.

Os caminhoneiros reclamaram que estão impossibilitados de trabalhar em Araxá devido à intensificação da fiscalização da Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran), que multa quem trafega com caminhões em vários pontos da cidade. O tenente Muniz explicou que quando a Polícia Militar é acionada por alguém reclamando do tráfego de caminhões na cidade encaminha o caso para a Asttran.

“É bom deixar claro que os agentes da Asttran estão apenas cumprindo ordens. O grande problema é essa lei que está impedindo o trabalho de pais de família em nossa cidade. É preciso restringir essa proibição apenas para o Centro da cidade e mesmo assim abrir possibilidade de uma licença para que possam acontecer determinadas entregas na área central em casos específicos”, disse Robson.

Fórum Comunitário

A Câmara Municipal realizou em abril de 2017, a pedido do vereador Robson, um Fórum Comunitário para tratar do mesmo assunto. Na oportunidade a prefeitura foi representada pelos secretários municipais Élvio Bertoni (Segurança Urbana e Cidadania), Marco Antônio Rios (Serviços Urbanos) e Geraldo Lima Júnior (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Tecnológica).

“Foi dito no Fórum Comunitário que a prefeitura enviaria um projeto para a Câmara modificando essa lei que proíbe o tráfego de veículos pesados e caminhões, mas já se passaram quase dois anos e não chegou nada no Legislativo. Existe a minuta de um projeto flexibilizando a proibição que está parada na Procuradoria-Geral do Município. Porém, eu duvido que esse projeto será enviado, pois o prefeito Aracely não quer caminhões circulando em Araxá”, lembrou o republicano.

Os caminhoneiros disseram que não aceitam o prefeito justificar a proibição alegando que seus veículos estragam o asfalto da cidade. Para eles, o motivo da cidade ter tantos buracos é a péssima qualidade do asfalto utilizado na pavimentação.

Robson disse que vai trabalhar junto com outros vereadores para modificar a lei. “Vamos apresentar um projeto para mudar essa lei e permitir que os caminhoneiros de Araxá ganhem o pão de cada dia em paz. Não tem cabimento proibir o trabalho de pessoas que sustentam suas famílias honestamente”, finalizou o parlamentar.

Robson vai se reunir com o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Araxá para analisar a possibilidade de pedir uma liminar judicial que suspenda os efeitos da Lei Municipal nº 6.078/2011 até que o projeto que a modifica seja votado pelos vereadores após serem cumpridos os trâmites regimentais.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.