Vereador Robson Magela é eleito presidente da Comissão de Finanças e Orçamento

Como presidente, Robson pretende cobrar explicações detalhadas de todos as matérias tributárias que forem enviadas ao Legislativo pela Prefeitura de Araxá (MG)

Publicado em 14/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 09:39

Araxá (MG) – O vereador Robson Magela (PRB) foi eleito presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da câmara municipal, que tem entre as suas atribuições a análise dos projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Como presidente, Robson pretende cobrar explicações detalhadas de todos as matérias tributárias que forem enviadas ao Legislativo pela Prefeitura de Araxá

CPI

Robson Magela assinou, nesta semana, o requerimento apresentado pelo vereador Ceará para instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na aquisição e entrega de gêneros alimentícios e materiais de consumo.

Ceará realizou um levantamento a partir de dados disponibilizados no Portal da Transparência da Prefeitura de Araxá e constatou valores inadequados, com grandes oscilações de valores na compra de insumos alimentícios, entre os anos 2013 a 2018. Além de Ceará e Robson, os vereadores Raphael Rios (SD), Fernanda Castelha (PSL) e Bosco Júnior (AVA) também assinaram o requerimento da CPI.

Como o requerimento possui as cinco assinaturas exigidas pelo regimento interno do Legislativo, a CPI será instaurada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal e contará com três parlamentares, sendo que um deles é o vereador Ceará, autor do pedido. O tempo de duração da CPI é de 120 dias.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

Reportar Erro
Send this to a friend