Vereador Rinaldo Junior denuncia descaso da Prefeitura com a educação e saúde no Recife

Vereador do PRB denunciou o atraso na entrega de uma escola e a falta de médicos em uma Unidade de Saúde da Família (USF)

Publicado em 26/10/2018 - 00:00

Vereador Rinaldo Junior denuncia descaso da Prefeitura com Educação e Saúde no Recife
Vereador do PRB denunciou o atraso na entrega de uma escola e a falta de médicos em uma Unidade de Saúde da Família (USF)

Recife (PE) – O vereador do Recife e líder da bancada da oposição na Câmara Municipal, Rinaldo Junior (PRB), subiu a tribuna para denunciar o descaso da Prefeitura do Recife com as áreas de educação e saúde. O parlamentar tem dedicado seu mandato para fiscalizar, especialmente, entrega de obras e as condições de equipamentos municipais como postos de saúde e escolas municipais. Hoje, o vereador denunciou o atraso na entrega de uma escola e a falta de médicos em uma Unidade de Saúde da Família (USF).

É o caso da Escola Municipal Córrego do Euclides, erguida no Alto José Bonifácio. A construção da nova sede teve início em 2013 e deveria ter sido entregue à população em agosto de 2014 e até agora não saiu do papel, porém o dinheiro já saiu dos cofres públicos. Do total orçado inicialmente para obra – R$ 1.127.567,35 -, segundo dados do Portal da Transparência, um total de R$ 871,339 – que representa 77,28% do valor, já foi pago a empresa NE Construções que abandonou a obra.

“É lamentável a falta de compromisso e transparência que o prefeito da nossa cidade não tem com as crianças daquela comunidade que iriam se servir daquela escola tão importante. É uma tristeza gigante saber que o orçamento existe, saber que o recurso foi pago, mas que no meio do caminho teve algum problema”, criticou Rinaldo Junior. Atualmente, os 184 alunos estão tendo aulas em uma casa alugada, de apenas três cômodos, sendo um deles a Secretaria.

Outra situação denunciada pelo vereador Rinaldo Junior foi Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Boa Vista, no bairro Brejo de Beberibe. A unidade de saúde que deveria contar com duas equipes e estar atendendo em média 1,5 mil pessoas, está há quatro meses sem médico. “Estive nesse posto e pude ver de perto o sofrimento que a população da cidade do Recife vem passando com essa situação”, lamentou o parlamentar. O vereador Rinaldo Junior também destacou que questionou pessoalmente o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, quando a unidade de saúde voltaria a contar com médicos e, para sua surpresa, recebeu como resposta do secretário que seria irresponsável ao definir u m prazo para resolução do problema.

Texto: Ascom – vereador Rinaldo Junior
Foto: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend