Vereador Ricardo Silva pede instalação de câmeras de monitoramento em Osasco

Republicano apresentou uma Indicação ao Executivo, reivindicando a instalação de câmeras de monitoramento na rua Joana Pereira Dias, no bairro Padroeira

Publicado em 16/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 10:38

Osasco (SP) – O vereador Ricardo Silva (PRB) apresentou uma Indicação ao Executivo, reivindicando a instalação de câmeras de monitoramento na rua Joana Pereira Dias, no bairro Padroeira. O objetivo é aumentar a segurança e diminuir a criminalidade. “Recentemente acompanhamos o ocorrido com a creche depredada no Jardim Padroeira, zona Sul de Osasco. No local que atende 150 crianças, uma gangue de menores com idades até 15 anos e incluindo uma criança de apenas 8 anos, depredou a unidade, destruiu materiais, espalharam farinha pelo chão, picaram papeis e jogaram ovos nas paredes da creche João Correa”, justificou o vereador.

Ricardo Silva defendeu ainda o desenvolvimento do programa “Escola Solidária”, ação de mobilização entre professores e alunos, de forma integrada e construtiva, para a melhoria de situações concretas das suas comunidades, tornando-se assim agentes de mudança positiva. O programa é similar ao já adotado na cidade “vizinhança solidária”, conjunto de ações que busca, por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com a segurança e policiamento.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend