Vereador quer solução imediata para problemas estruturais da Biblioteca Municipal

Franco Cartafina reclama que há problemas estruturais graves que têm trazido transtornos e grande desconforto para usuários.

Publicado em 4/9/2014 - 00:00

Vereador quer solução imediata para problemas estruturais da Biblioteca Municipal
Franco Cartafina reclama que há problemas estruturais graves que têm trazido transtornos e grande desconforto para usuários.

 

Uberaba (MG) – Frequentadores da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães acionam o vereador Franco Cartafina (PRB-MG) e reivindicam apoio visando a melhorar as condições para que possam realizar pesquisas e estudos no local. Segundo eles, há problemas estruturais graves que têm trazido transtornos e grande desconforto para quem recorre à biblioteca, como funcionamento inadequado dos aparelhos de ar-condicionado; iluminação deficitária; teto demandando conserto, bem como a máquina de cópias, e até a higienização dos banheiros está precária. De acordo com o grupo, que formalizou um abaixo-assinado, a espera pelas providências já dura mais de um ano.

Franco garantiu empenho para a solução das carências e seu primeiro ato foi o envio de um ofício à secretária municipal de Educação, professora Silvana Elias, relatando os fatos e solicitando atenção imediata. O vereador está convicto de que a secretária será sensível à questão e tomará as medidas necessárias no menor prazo de tempo possível. “A Biblioteca é um importante espaço de educação e formação cidadã de Uberaba, onde transitam centenas de pessoas diariamente, que têm direito a um ambiente com qualidade e conforto para desenvolver as suas atividades”, frisa.

Texto e foto: Ascom – vereador Franco Cartafina

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend