Vereador Paulo Soares defende melhorias no Sine de Itabira (MG)

Em reunião com um grupo de trabalhadores, vereador ficou sabendo que o sistema de vagas não está funcionando e se comprometeu em buscar soluções

Publicado em 5/11/2017 - 00:00

Vereador Paulo Soares defende melhorias no SINE de Itabira (MG)
O republicano, que é presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, se comprometeu em buscar soluções para os problemas encontrados pelos trabalhadores no Sine

Itabira (MG) – O vereador Paulo Soares (PRB), que é presidente do Sindicato Metabase recebeu, na última semana, um grupo de pessoas desempregadas com reclamações sobre o funcionamento da unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) no município. Segundo os participantes, as informações sobre empregos não estão de acordo com as vagas oferecidas pelas empresas.

Indignados, eles contaram que a agência divulgou uma vaga de emprego, mas ao chegarem na empresa foram informados que não estavam fazendo a contratação. Alguns, inclusive, disseram que enfrentaram uma fila demorada, como a maioria dos desempregados itabiranos que tentam se candidatar às vagas anunciadas.

Paulo Soares se comprometeu em buscar explicações sobre as dificuldades encontradas pelos trabalhadores. Ele considerou a situação grave e uma demonstra de ineficiência do sistema que deveria ajudar as pessoas. “Todos vocês tem meu compromisso. Vamos cobrar das autoridades e garantir que o sine funcione corretamente em nossa cidade”, frisou Paulo Soares.

Um dos desempregados, Leonardo Soares Santos, 37 anos, contou o motivo da frustração com o sistema. “Fomos no Sine, cheguei às 8h e fiquei lá até às 12h para pegar uma carta para uma vaga para pavimentação de estrada. Fomos lá [na empresa] e a menina disse que não tinha essa vaga e pediu para deixar a carta e o currículo e caso aparecesse ia nos ligar”, afirmou.

Ele reforçou ainda que a vaga continua disponível no sistema, o que caracteriza uma falta de respeito com as pessoas. “O povo sai de lá com cabeça doendo, peguei dinheiro emprestado com minha sogra, tirei até o dinheiro de comer dos meninos para poder ir lá. Tá precisando tomar providência com aquilo lá, não existe isso não”, lamentou.

Texto e Fotos: Ascom – vereador Paulo Soares
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend